sexta-feira, dezembro 30, 2005

Quando a responsabilidade nos passa ao lado


No início do mês de Dezembro, um recém-nascido foi encontrado morto numa pequena vila do concelho de Ponte de Lima.
Após vários dias de investigação, a polícia deteve ontem o responsável, ou mais exactamente, a responsável, pois trata-se de uma jovem com mais de vinte anos.
Resulta da investigação da polícia e das declarações prestadas pela jovem ontem no Tribunal, que o recém-nascido é fruto de uma relação que a jovem teve, mas que já terá terminado.
Mas resulta igualmente, que a jovem nunca revelou ao suposto pai da criança a sua gravidez. Os pais da jovem, com quem ela vivia, não sabiam da sua gravidez. Os vizinhos e os colegas de trabalho não sabiam da sua gravidez. Enfim, ninguém sabia que a jovem estava grávida.
No início deste mês, durante a madrugada, nasceu a criança em casa da jovem sem ajuda de qualquer outra pessoa, nesse mesmo dia, quando a jovem ia para o seu local de trabalho, deixou ficar o recém-nascido no coreto da terra.
Foi aí, que o recém-nascido veio a ser descoberto já sem vida. Morreu devido a hipotermia.
É este o mundo em que vivemos.

Deixa o automóvel em casa

Os impostos sobre os combustíveis vão aumentar mais de quatro cêntimos por litro a partir do início de 2006, prevendo-se uma incidência de 10% no gasóleo e 7% na gasolina, de acordo com o Jornal de Negócios de quinta-feira salientando tratar-se do maior aumento desde o ano 2000.

O principal responsável pela subida da carga fiscal é o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) que vai reflectir, «a partir do próximo ano, o aumento anual extraordinário de 2,5 cêntimos por litro, uma das medidas do PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) para a redução do défice público», explica a mesma fonte.

Além desta subida, refere o Negócios, o imposto vai também sofrer a actualização anual que reflecte a inflação e que em 2006 será, de acordo com a estimativa do Governo, de 2,3%. Assim, o impacto acumulado dos dois aumentos, da inflação e dos 2,5 cêntimos, vai provocar uma subida no ISP de cerca de 3,7 cêntimos por litro na gasolina e de 3,2 cêntimos no gasóleo.

Montanha abaixo

O nosso PM, Eng. José Sócrates, também conhecido como o chulo, por alguns, está em exercício de funções há noves meses, e no entanto, já está no seu segundo período de férias, pelo menos que seja do nosso conhecimento.

Enquanto Portugal ardia de norte a sul, o caramelo estava num safari em Africa. Agora que o governo iniciou a concertação social, e pelos vistos pôs fim logo no início com 1,5% de aumento salarial e se anunciam os aumentos em todos os restantes produtos e serviços em valores superiores ao da inflação, o mesmo caramelo está numa estancia de esqui na Suiça.

E ainda por cima o animal não sabe esquiar, ao que parece, o caramelo sofreu um acidente a descer a montanha e arrebentou os ligamentos de uma perna.

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Eu Vi A Luz!

Noticiam os Jornais que um cidadão idoso de Mação foi declarado morto pelo médico da Urgência, tendo acordado, horas depois, na Morgue do Hospital.

Contactado por este aviário, declarou que “Ressuscitou por inspiração no Dr. Mário Soares.”

Falando sobre o seu futuro, lamentou já ter passado o prazo para a apresentação de listas de candidatura à Presidência da Republica, pois seria o candidato ideal para salvar Portugal.
“Eu ví a luz ao fundo do túnel! Eu sei como chegar lá.” Disse emocionado!

Diz-me com quem andas…

Abílio Curto, Antigo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, a cumprir pena de cinco anos, de prisão efectiva, pelo crime de corrupção, é membro da Comissão de Honra Distrital de Guarda do Movimento de Apoio à candidatura de Mário Soares.

Furtando-me a mais considerandos, pois as pessoas não escolhem os amigos e nem decidem sobre a vida destes, não deixa de ser chocante que um candidato a Presidente da República tenha como seu Apoiante de Honra um corrupto, condenado.

Nisto, Sócrates e Marques Mendes, foram exemplares e devemos tirar-lhes o chapéu pelo esforço, mesmo que aparente ou fingido dirão uns, de moralização da classe politica!

Como diz o Povo sabiamente: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!”

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Megeras E Rotos Do Ano

Não se esqueça de Votar na sua Megera E Roto Do Ano, o Prémio M.E.R.D.A. de galinha, instituido por este aviário, e de reconhecido valor social.
Mande á M.E.R.D.A.
Veja os nomeados uns posts abaixo!

O tamanho não explica tudo

Segundo um estudo, comparando Portugal e Espanha, e hoje publicado no JN, Portugal perde em tudo o que é importante.

Uma das explicações avançadas, é o tamanho dos dois países, a Espanha tem um mercado quatro vezes maior do que Portugal, assim, quando a Europa espirra, Portugal entra em coma, a Espanha é dona do hospital.

Portugal gasta mais em subsídios, a Espanha em investimento. Portugal gasta mais em educação, e vê-se os resultados.

As diferenças são muitas e grandes, e não creio que o tamanho dos dois países explica tudo. O problema está mais nas pessoas, e nas mentalidades.

Será que devemos comemorar o dia 1 de Dezembro????

Prémio M.E.R.D.A. (de galinha) 2005

Este aviário, e com a credibilidade que a sociedade nos reconhece (è bom atentar que nós nem somos levados a sério pela nossa família) decidiu instituir um Prémio Nacional, que ganhará um prestigio imenso: O Prémio M.E.R.D.A. (de galinha).

Regras de atribuição do Prémio:

Destinatários: Todos aqueles que os nossos leitores votantes considerem dignos de ser mandados á Merda.

Possíveis Contemplados: Todos aqueles que, pelo seu labor e dedicação em nos foder o juízo, a vida, a carteira, ou qualquer razão que nem necessita de ser racional, achamos que merecem ser mandados á Merda.

Regras da Votação: Não tem regras, vote simplesmente naquele que desejava mandar á Merda por aquilo que essa pessoa lhe fez no corrente ano. E se quiser votar mais que uma vez, vote! Aqui não há tretas de verificação dos pressupostos de legitimidade.

Pré designados e motivos:

O Seu Marido (que anda a comer a amante e descura os deveres conjugais)
A sua Mulher (que anda cheia de dores de cabeça e deve andar a ser comida pelo amante)
A sua Sogra (nem é necessário dizer mais nada);
O Seu Sogro (Idem, ainda que geralmente são mais fáceis de aturar);
A sua Amante (a gaja não viu que somente queria trocar o óleo, e pouco mais, e agora vem com merdas de deixar a família para viverem os dois… safa!)
O seu Amante (idem, e o gajo já começa a ter problemas de a por em pé)
O Seu Vizinho (como é que o cabrão comprou aquele carro)
A Sua Vizinha (as mamas da gaja são de borracha, de certeza)
O Seu Patrão (sacana não só não deu aumento, como continua a quer come-la)
A sua Patroa ( a gaja é feia, como um bode, divorciada ou solteirona e só lhe dá aumento se a comer);
O seu Chefe (que não reconhece a sua qualidade sem umas festas)
A sua Chefe ( a gaja ou é sapatão, ou frígida ou ninfomaníaca, conforme as conveniências)
O seu colega de trabalho (sacana, se lhe viro as costas fico com um andar novo)
A sua Colega de trabalho (vaca, a ganhar mais que eu, devias andar era de joelheiras e babete)
O Policia da sua zona de estacionamento (granda boi deve trabalhar para o ministério das finanças atentas as multas que lhe passa)
O seu Dentista (que para desvitalizar o dente o fez ir lá 3 vezes e pagar em caca uma das vezes 60 Euros)
O seu Advogado (sacana do gajo, a profissão diz tudo)
A sua Empregada Domestica (não só não limpa bem a casa como parece que gostava de se por de joelhos ao pé do seu marido);
O Cabrão do Presidente da Republica (que tirou o Santana Lopes no ano passado mas arranjou, se calhar, ainda mais merda)
O Sacana do Sócrates (Agora que é primeiro Ministro vale por tudo, ao cubo, do que se disse supra)
Qualquer outro digno de ir á Merda.

Bem, estimado Público como vêem os candidatos são infinitos, por isso lhe digo, não deixe este ano de mandar á Merda quem acha que merece.

Vote e Divulgue! E Merda para eles!

No Inicio do Próximo ano divulgaremos os resultados.

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Confusão!!!

Hoje cheguei tarde a casa e liguei no fim do noticiário das 21h da RTPn.

Naquele momento vi que a televisão passava imagens de uma multidão envolta numa dor e num luto pungente.
Eram velhotas a soluçar, velhotes a fungar o nariz com a voz embargada, crianças e jovens desalentados.
E então vi bandeiras vermelhas com a foice e o martelo! Vi a multidão a cantar a Internacional. Vi a Camarada Odete e conclui: Porra a nossa televisão está a passar em directo da Coreia do Norte as homenagens populares ao Grande Líder Kim Il Sung!!!!!

Mas não é que me enganei, pois o repórter era português e aquela merda passava-se em Lisboa!

Ocorreu-me, então, que me teria enganado no canal, que tinha posto na RTP Memória e estava perante uma recuperação dos 30 anos do verão quente de 75 e do 25 de Novembro. Era a única hipótese de justificar tanto comuna junto.

É então que vejo as portas de um cemitério, uma urna e um forno crematório.
Era, afinal a recuperação do funeral do Cunhal, O Grande Líder dos Comunas de Portugal, como tendo sido um dos momentos marcantes do ano que passou!

Bolas, aquilo reuniu comunas sem fim. O Alentejo deve ter ficado deserto!

And the winner is ....

A imprensa estrangeira acreditada em Portugal elegeu António Guterres como personalidade do ano de 2005.
Não se deve dizer, desta água não beberei, mas julgo que, depois desta eleição, a auto estima portuguesa não pode descer mais.
É verdade que o referido individuo foi nomeado para um alto cargo internacional, mas isso deve-se mais à diplomacia portuguesa, que deve ter cobrado alguns favores nomeadamente aos EUA, do que à personalidade do próprio candidato.
No entanto, verdade seja dita, desde que soube dessa eleição, tenho tentado recordar os momentos mais importantes do ano, e quem sobressaiu nesses momentos. Não me lembro de ninguém. Isto está mau, muito mau.

O povo tem sempre razão

Na pré-campanha eleitoral para a presidência da república, Mário Soares lançou uma nova imagem publicitária onde se lê: “Sempre presente nos momentos difíceis.”
Já há quem diga entre o povo, ele que vá embora e pode ser que a crise passe.
Infelizmente a crise não se resolve assim tão facilmente, mas que o seu desaparecimento ajudava, isso não há dúvida.

A Morte dos Meninos Jesus

Na ante véspera de Natal, enquanto nós privilegiados, acabavamos de jantar tranquilamente nas nossa casa, sem fome e rodeados pelos nossos, e se calhar a pensar no dinheiro que ainda vamos gastar para no dia seguinte, no Porto, concretamente em Vila D’Este, V. N. Gaia, duas crianças morreram, sozinhas em casa .

Essas duas crianças de tenra idade estavam sós, completamente sós, não porque não tivessem família, mas porque os seus pais, fruto da sociedade que temos, estavam a trabalhar, para lhes dar de comer, para lhes dar conforto, para lhes poder vir a dar uma educação e preparação para a sociedade que nos envolve.

Tal ausência, em vez de acautelar o futuro das mesmas, acabou por lhes roubar o mesmo e leva-las á morte.

Numa situação destas, equacionar-se o problema da culpa é um mero exercício de desresponsabilização de todos nós.

Quando os pais deixam as suas crianças sozinhas em casa, porque vão trabalhar para as sustentarem, a verdadeira culpa dessa situação é do Estado que nos governa, pois se revela totalmente inepto para criar e assegurar aos seus cidadãos um mínimo de dignidade e condições nas suas vidas.

Estas crianças nunca deveriam ter morrido, porque o Estado devia garantir que as mesmas, enquanto os seus pais trabalhavam, não ficavam sós e á sua sorte todas as noites, á espera de ouvirem, aqueles que amam, chegar a casa para sentirem o seu calor, ternura e carinho.

Em vez disso numa ante véspera de Natal chegou a Morte aquela casa e matou os Meninos Jesus daquela família.

E pronto. É o Estado Filho da Puta que temos!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Quando dois é melhor do que quatro

Todos se recordam da história que surgiu há cerca de um ano, de uma jovem mulher, nigeriana, por sinal casada, mas pouco, pois foi encontrada a brincar com alguém que não era o respectivo cornudo, desculpem, marido.
Levada a tribunal pelo crime de adultério, foi a referida jovem considerada culpada, e condenada a ser apedrejada até à morte. Vários pedidos de clemência foram feitos, inclusive houve petições na Internet, mas a sentença foi mantida, e cumprida.
Desde logo, surgem dois pensamentos:
1º Triste fim que a jovem teve, há maneiras melhores de conhecer o criador;
2º É óptimo ser homem na Nigéria, já que o indivíduo encontrado com a jovem, que não era o seu marido, saiu impune;
e não foram necessariamente por esta ordem.

Por altura destes acontecimentos, surgiu igualmente a notícia, proveniente do mesmo país, de que dois “homens” foram encontrados em actos homossexuais numa casa de banho pública. Se na história anterior nada aconteceu ao jovem, por ser homem, aqui a realidade é outra. Tratando-se de panelas, não beneficiaram da presunção de serem homens, e deste modo, foram detidos e acusados de actos homossexuais. Escusado será dizer qual a pena a que estão sujeitos, caso venham a ser condenados.

Esta semana, enquanto lia o jornal, encontrei o desfecho desta história. Os panelas, foram conduzidos a tribunal, e efectuado o julgamento, foram absolvidos, por falta de provas. ABSOLVIDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segundo reza a crónica, a lei daquele país determina que, para se dar como provado um determinado facto, é necessário a testemunho de quatro pessoas, ora no caso em apreciação, apenas surgiram duas pessoas a confirmarem terem visto os indivíduos em actos homossexuais, assim sendo, não se fez prova de que eles estavam em actos homossexuais numa casa de banho pública.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Blue Christmas

Sabes, desde que partiste tudo mudou. Tudo ficou, irremediavelmente diferente.

O Sol, que tanto amavas, deixou de ser tão quente e carinhoso, a Lua deixou de ser tão bela, os Girassóis perderam o seu encanto, os sorrisos a sua espontaneidade.

A tua memória, o teu sorriso, a tua alegria, o teu Amor, fazem falta a todos.

E no Natal sinto um vazio, como se o Presépio não tivesse a Nossa Senhora.

As lágrimas correm com facilidade agora, e sempre, que necessito o calor a tranquilidade e segurança do Teu Regaço.

O Natal tem a mesma Fé, mas menos Luz para mim, para o teu neto, para os outros teus filhos e netos, e para o teu companheiro de vida, que ficou perdido sem ti.

Já se passaram 3 Natais MÃE, e desde então deixei de sentir o teu calor na mesa onde nos reuníamos à tua volta.

Que saudade...

"I’ll have a Blue Christmas without You,
I’ll be so Blue just Thinking about You…"

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Os Bichas Ingleses

Na Inglaterra ao mariconcios já podem dar o nó!

Mas, para agora, só a dois.

Continuo a não entender em que é que dois paneleiros são mais que três?

Porque é que dois se podem casar e três não?
Porque é que só um é que pode ficar por baixo e não ficar um no meio?

Tá mal!

Viola o Princípio da Igualdade: Todo paneleiro tem direito a comer e ser comido como e por quem quiser, por um, dois, três ou mais!

Qual a profissão mais antiga do mundo?

(Este texto não é de minha autoria, mas é demasiado bom para se perder - Recebi via e-mail sem identificação)

Dizem que a profissão mais antiga do mundo foi a prostituição. Não posso concordar.
Até porque não havia dinheiro quando o mundo começou, e se para o homem bastava dar com uma moca na cabeça da mulher e arrastá-la para a sua caverna, porque carga de água haveria de pagar?
Dizem então que a primeira profissão deve ter sido um dos trabalhos mais básicos, como agricultura ou caça.
Embora concorde que tenham sido das primeiras profissões, a primeira não foram, até porque no início não havia ferramentas para agricultura nem armas para caçar.
Sugerem então que tenha sido o ensino. Mas para ensinar é preciso aprender. É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.
Neste caso, o estudante ou o professor. Ninguém nasce ensinado, logo teria de estudar primeiro. Mas no início não acredito que o homem tenha partido para esta actividade assim de arranque.
Temos de nos colocar na pele desse primeiro homem para perceber.
Então, o homem aparece. Um homem, Adão, sozinho, sem saber o que fazer. Qual a sua primeira iniciativa? Obviamente, coça os ********
Assim sendo, a primeira profissão do mundo foi claramente... funcionário público!

Metro no S. João

A inauguração da linha de metro até ao Hospital de S. João, na cidade do Porto, foi mais uma vez adiada.
Há mais de 50 anos que se fala na construção de linhas de metro na cidade do Porto, de forma a facilitar a mobilidade urbana. No início da década de 90 do século passado, esse sonho começou a ganhar contornos mais definidos, sendo certo, que já nessa altura se defendia a construção de um metropolitano à superfície, por ser a solução mais viável para a cidade do Porto.
Entre a apresentação, discussão pública e aprovação do financiamento por parte do governo, decorreram diversos anos.
Agora que o projecto está em execução, aliás, nas obras finais da primeira fase, lembram-se de que a linha em frente ao Hospital de S. João devia ser enterrada. Na verdade, só se lembraram desse pormenor quando compreenderam que a execução da linha lhes ia retirar grande parte do estacionamento em frente ao Hospital e que era para seu uso exclusivo.
Deste modo, por causa de um grupo de caramelos, que ao aperceberem-se de que lhes ia ser retirado um pequeno privilégio, que mais ninguém usufruía, incluindo os utentes, põem em causa a execução da obra, prejudicando milhares de pessoas que diariamente se deslocam aquela unidade de saúde.
Isto tudo, com o beneplácito do governo que não sabe impor a sua autoridade, tanto mais, que em causa está o interesse público de milhares de utentes contra o interesse particular de meia dúzia de privilegiados.

Tiros Soltos

Jerónimo de Sousa: Não vejo onda de apoio a Cavaco.
Tiro: O Tsunami também não se via e quando chegou levou tudo à sua frente.

Manuel Alegre: Confio que posso ganhar as Presidenciais.
Tiro: Este fim de semana vou ficar rico com o Jackpot do Euromilhões.

Guida matou António!
Essa Guida é má como as cobras, matou o pobre do António, que até era um tipo bom, vai ser preza, o julgamento vai dar em directo na T.V. e vai ter o Advogado que merece: O Martins do Bóbó, digo Bibi.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Que Bom Debate

O debate foi bom. Foi mesmo bom.

No meio do Soares dizer n vezes que o poderes presidenciais não servem para nada, e do Cavaco dizer que, com esses poderes, resolve tudo neste Pais, eu e a minha Maria mudamos para os canais pôrno 4 vezes.

Correu mesmo bem o debate!

O Monstro o Pai e o Padrinho

No debate da T.V. o Soares falou que o Cavaco era o Pai do Monstro.

O Monstro, o que é isso?

Eu, uma vez conheci uma gaja que nós lhes chamávamos a Monstra Louca, devido a ela ser feia mas muito voluptuosa e generosa com a rapaziada.

Não creio, porém, que estejam a falar da mesma coisa.

Em todo caso uma dúvida eu tenho: Se o Cavaco é o Pai do Monstro devido ao seu governo de 10 anos, não será o Soares o Padrinho, dado nesses 10 anos ter sido ele o Presidente da República e não ter feito nada?

A preparação para o debate

Fontes bem informadas, confidenciaram a este aviário, os momentos passados nesta tarde pelos dois candidatos, Soares e Cavaco, a se prepararem para o embate de gigantes que acontecerá esta noite.

De tal preparação destacamos:

Cavaco, passou quase toda a tarde a fazer exercícios de colocação vocal, de léxico e verbalização, tentando, ao que parece sem êxito dizer, de modo correcto e compreensível: Puguesso, pugresso, proguesso, purgesso, …

Soares como animal politico que é, passou a tarde a dormir, para não adormecer no debate, e trocará de fraldas pelas 20h e 15m para ir sequinho e sem risco de nenhuma tirada incontinente.

É hoje! É hoje! É hoje! Pelo menos é o que dizem, vai haver o grande debate das eleições presidenciais portuguesas.
A brigada do reumático capitaneada por Cavaco Silva defronta a brigada dos pré-defuntos, mais conhecidos pelos pés-para-a-cova do Mário Soares.
É conhecida a estratégia de cada um, Cavaco entra silencioso e sai calado, pois se abrir a boca estraga tudo, enquanto Soares vai falar pelos cotovelos para ver se mata toda a gente de tédio antes das eleições.
E no entanto, estes debates servem para tudo, excepto para discutir os poderes do presidente em Portugal. Quem governa é o governo, e o presidente limita-se a cortar fitas. Mas nos debates ainda não se ouviu nenhum dos candidatos disser que tesoura vai utilizar, que efeito vai dar ao corte, se é a direito, se é transversal, esses sim, são os grandes poderes do presidente desta república das bananas, desculpem, das bananas não, isso é só no quintal do tio Alberto, nesta república de … e vinho verde.

No domingo passado, dia 18/11/2005, o nosso ilustre Prof. Freitas do Amaral, Minsitro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, foi ao telejornal da RTP afirmar que se mostrava convencido de que os fundos comunitários agora negociados para o orçamento comunitário de 2007/2013, seriam os últimos que Portugal teria. E porque?
Segundo ele, quando for negociado o próximo orçamento comunitário para os anos 2013/2019, Portugal estará numa tal posição, que já não necessitará dos fundos de coesão (recuperação do atraso). Em que país é que este homem vive, será que ele não sabe que em 2013 Portugal vai conseguir a extraordinária proeza de estar a atrás dos dez países que agora entraram para a União Europeia.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Visita a um aviário

Mercê de um jantar de Natal com uns antigos colegas de farra da faculdade, acabei, no fim de semana por cair dentro de um Aviário de Franguinhas, que se sentam no teu colo e te dão umas lérias de conversa e umas festinhas no cabelo, a troco de lhes pagares umas bebidas, cuja mais barata é somente 50 Euros!!

È claro que as Franguinhas podem ser cheirosas, novinhas, aparentemente asseadas, e com muito pouca casca, revelando, uma carninha tenra e apetitosa.

Porém, a um incauto e pouco dado a esses aviários, como eu, pedirem-me 50 Euros, para tomarem um copo comigo, eu que nem bebo álcool, é matarem-me todo o interesse na conversa ou no que quer que seja.

Foram logo pela mesma porta que entraram: "Eu pagar-te um copo de 50 Euros, só porque é Natal? Rica, não só eu não sou o Pai Natal, como se soubesses como sou Galo, eras tu que me pagavas!”

Com essa minha forma de abordar a questão, não só não tive grandes conversas, como lá fiquei no meu canto, a ver as Franguinhas passar e a pensar como a minha Maria, que pacientemente me esperava no seu ninho, é melhor que todas elas!

Exemplos que vêm de cima

Bono Vox, a titulo pessoal, e Bill e Melinda Gates (devido á sua Fundação) foram eleitos pela TIME como as personalidades do ano 2005, devido á sua luta contra a pobreza e exclusão social no Mundo.

Face a tão justa distinção, pouco mais há a dizer que não seja:
Muito Obrigado, e que as vossas condutas sirvam de exemplo para outros poderosos vos seguirem as pisadas.

Viva Las Cocas!

A pobreza e o subdesenvolvimento, no mundo, são situações gritantes e pungentes para os países que são afectados por tais males.

A Africa, o sub continente Indo-asiático e a América Latina, são exemplos onde as populações, martirizadas anseiam por melhores dias e condições mínimas e humanas de sobrevivência.

Tais necessidades geram, por seu turno, fenómenos sociais e políticos, que se compreensíveis em contextos de miséria e esperança, não deixam de ser absurdos para certas partes do mundo, nomeadamente para o dito primeiro Mundo.

Vem a propósito o facto do recém-eleito presidente da Bolívia, Evo Morales, ser um fervoroso defensor das plantações de cocaína no País, tendo mesmo votado com um ramo de folhas de coca na mão.

A primeira reacção que temos é a de total espanto e repulsa por tal facto: Em qualquer País da Europa, ou outro que se diz civilizado, tal facto consubstanciava, em si e sem mais, o crime de tráfico de droga!

Só que indo um pouco mais fundo vemos que o absurdo da situação é proporcional á enorme e complexa explicação do fenómeno do tráfico e consumo de drogas.

Enquanto a plantação de coca na América latina (tal como a plantação de ópio no sudoeste asiático), foi mais lucrativa que a plantação de bananas ou mangas, a coca continuará a ser produzida.

Tanto mais que o mercado de escoamento do produto está assegurado, graças as sociedades americanas e europeias.

As que mais reclamam, legitimamente, com a situação, mas que não conseguem, nem se sabe como possam vir a conseguir, por termo, ou controlar, o fenómeno do tráfico e consumo de drogas.

sábado, dezembro 17, 2005

Nos momentos difíceis

Depois do contributo que Soares, deu à Indústria Farmacêutica, como sonífero, ao afirmar que com ele “os portugueses podem dormir descansados”, eis que renova esse contributo com o seu novo slogan, mas agora como analgésico de dores menstruais: “Sempre presente… nos momentos difíceis.”

sexta-feira, dezembro 16, 2005

A Encruzilhada

A Esquerda está numa encruzilhada e só com muitos sapos engolidos é que vai poder sair dela. Vejamos se há estômago.

O sinal de pânico foi lançado por Jorge Coelho, e seguido por outros: Ou a Esquerda se une ou Cavaco ganha á primeira.

Alegre, Louça e Jerónimo fizeram ouvidos de mercador e afirmam que vão até ao fim!

A candidatura de Soares ficou aterrorizada e os noticiários da rádio de hoje, até, falam em sentimento de derrota!

Soares, o candidato, ficou com cólicas e, como já é habitual, dá, pela enésima vez, o dito pelo não dito: A nova fase da sua campanha, que o levaria a não falar dos outros, durou dois dias e num discurso verborreico, na noite passada em Lisboa, anuncia a peste negra em que Portugal cairá, se Cavaco ganhar!
Os restantes candidatos, porém, continuam impávidos.

Bem, que Cavaco, se não houver bipolarização, corre o risco que ser eleito á primeira, penso que não restam dúvidas para ninguém.

A dúvida que se coloca, então, é esta:

Afinal, correm Alegre, Louça e Jerónimo contra Cavaco, a quem podem dar de bandeja a presidência se continuarem na corrida, ou antes correm contra o P.S. e Sócrates vendo nestas eleições Presidenciais a oportunidade única, e de ouro, para fustigarem, implacavelmente, Sócrates e o P.S. que serão os verdadeiros inimigos a abater e os verdadeiros derrotados com a vitória de Cavaco?

È que passadas estas eleições, só vai dar P.S. nos próximos anos, sem que existam motivos externos de desestabilização.

Tiro ao Alvo (alguns vão ao lado)

Retirado dos Jornais:

Alvo: Marques Mendes critica timidez de Portugal (nas negociações em Bruxelas)
Tiro: Vindo de um político expansivo, aguerrido, interventivo e comunicador como ele é, só lhe podemos dar crédito.

Alvo: Cavaco Silva, “Há uma fixação doentia na minha pessoa”
Tiro: Com a tua cara como era possível não ser doentia?

Alvo: Paulo Pedroso, “Souto Moura não foi imparcial”
Tiro: És um imbecil e só falas do que não sabes. O Ministério Público não tem qualquer dever de isenção. Tem o dever de defender a legalidade democrática e é orientado pelo Principio da Legalidade. Ele acusa. Não julga. Quem julga são os Juízes e, esses sim, têm o dever da imparcialidade!
O teu irmãozinho devia saber isto. Aprende, para não enganares os outros.

Banda desenhada

Os dois últimos debates da televisão, que nos deram a esquerda em todo seu esplendor, deixaram-me uma sensação de “dejá vú “ relativamente a umas personagens da minha infância.

O debate Soares Vs. Alegre foi a réplica exacta dos Velhotes dos Marretas (não os homónimos do mítico Blog, mas dos personagens criados por Jim Henson).
Era, dum lado, um Caquéctico paternalista a falar, do outro lado, com outro Menos Caquéctico nervoso, e a no verbo de um deles, estiveram os dois a perder tempo a dizer só banalidades e a falar dos outros em vez deles!

O debate do Louça Vs. Jerónimo, recordou os insuperáveis Dupont e Dupond do “Tin Tin”, pois conseguia um repetir o que o outro dizia, sem dizerem nada de novo!

Decididamente para ver BD é melhor mudar de canal!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Sexo Inseguro

Vem no Público um interessante estudo sobre os hábitos sexuais a nível mundial.

Para além de aí se afirmar que nós, os Tugas, só molhamos o bico duas vezes por semana, destaca-se o facto de um terço já ter praticado sexo inseguro e da média de parceiros, cá na terra e durante a vida sexual activa, ser de 7.

Sobre estes pontos quero dizer:

Faço parte daqueles que já praticou sexo inseguro.

Aliás, ainda o pratiquei na há cerca de duas semanas e até me magoei. Foi quando, com a minha Maria, estávamos a nos enroscar em cima da máquina de lavar roupa e, no momento da centrifugação, acabamos por cair!

Quanto ao numero de parceiros, terão eles contados com as mãozinhas que vão lá e nos sabem tão bem?

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Puta de Raça!

A Raça Humana é, praticamente, a única na natureza onde os progenitores têm a capacidade natural de maltratar, abandonar ou matar, voluntariamente, as suas crias, que são completamente indefesas durante os primeiros 4/6 anos!

Nem na selva, nem no mar, nem no deserto, nem nas capoeiras, chiqueiros ou estábulos, se assiste aquilo que os Homens e as Mulheres conseguem fazer no recato das suas casas ou nos becos das nossas ruas, com os seus filhos.

Os animais mais nojentos ou repugnantes da criação, relativamente ás suas crias, não conseguem com os seus instintos selvagens, actos tão bestiais, execráveis e abjectos, como a Raça Humana pratica com toda a facilidade sobre seus descendentes!

De facto o grande problema do Criador, foi ter-nos criado com um livre arbítrio tal, que nos deu a faculdade de negarmos todo o que são princípios básicos de sobrevivência, racionalidade e humanidade!

Puta de Raça, esta nossa, tão humana e desumana em si mesmo!

Vá Cagar!

Louçã, vestindo a pele do General Sem Medo, Humberto Delgado, na sua ultima visita à Madeira afirmou que se fosse eleito Presidente da República, demitiria o Alberto João Jardim, das suas funções e cargo de Presidente do Governo Autónomo da Madeira (para o qual foi democraticamente eleito, aliás…)

Ora, Jardim, Rei do Carnaval que é a Madeira, não se ficou nas cordas e afirmou que o Dr. Louçã era um “candidato obstipado”.

Sabendo desses problemas do Louçã, deixo-lhe um conselho:
Tome Pursenide que isso passa… e vá cagar!

Tendência para os homens experientes!

Joana Amaral Dias, a muito comestível mandatária para a Juventude de Mário Soares, fez uma afirmação reveladora: Cavaco não é Rei mas já vai nu!

Que o gajo não é Rei, já sabíamos, mas onde é que a Joaninha o encontrou nu, ainda estamos por saber…

Cuidado Joaninha, ainda vai ser acusada de geriofilia!

terça-feira, dezembro 13, 2005

Descubra a diferença!

Devo confessar o meu fascínio pela personalidade de Jerónimo de Sousa, que é proporcionalmente inversa á total repulsa pela ideologia que professa.

È impressionante a sua capacidade de argumentação, a sua preparação nos mais variados temas, o seu léxico, a sua dicção e a sua humildade.

O Debate entre ele e Cavaco Silva foi elucidativo e mais uma vez revelador.

No final perguntei a mim próprio: Quem é o Operário e quem é o Catedrático?

Representações

Jerónimo de Sousa: Cavaco Silva representa direita inconformada com 25 Abril

Galo Rouco: Jerónimo de Sousa representa esquerda inconformada com o 25 de Novembro.

Só Ilegalidades

Dizem os Jornais que Conselho da Europa concluiu que CIA terá transportado suspeitos ilegalmente .

De facto, também me parece isso.

A maioria dos meninos transportados, de um pais para o outro, eram bem comportados, mas não tinham passaportes nem vistos válidos.

Os gajos da CIA tinham óculos escuros no passaporte e isso é ilegal, também!

Por fim, foram transportados cigarros americanos "Camel" e bebidas espirituosas "Jack Daniel's" que não foram declarados nas alfandegas.

Enfim, só ilegalidades detectadas pelo Conselho da Europa!

Que gajo feio!

Se o Soares necessita de um peeling, depois de ver os cartazes do Cavaco fiquei com outra certeza, que os tipos da sua campanha não devem ter-se apercebido:

O Gajo é mesmo feio!

domingo, dezembro 11, 2005

Mantorras ao Governo!

Vem numa revista semanal, deste fim de semana, que Portugal, o Pais mais atrasado da Europa, é o único cujos membros do governo são, todos eles, licenciados.

Pelo contrário, a Suécia, Pais um pouquinho mais evoluído do que nós (!) é o Pais que menos licenciados tem no governo, menos de 40% dos seus membros, incluindo um ministro da Justiça ex-futebolista!

Portugueses a nossa salvação é uma só: Manuel Vieira à presidência, e Mantorras a Primeiro Ministro!

O Trigo do Joio II

Confesso que fiquei chocado com uma notícia que dava conta de violentos confrontos, numa praia nos arredores de Sidney, na Austrália, entre Australianos e imigrantes Árabes/Libaneses, reagindo a alegadas agressões que esses imigrantes teriam praticado sobre Australianos, dias antes.

Fiquei chocado pois, por um lado, a Austrália tem um passado impoluto de paz social e tolerância, e por outro, conheci, pessoalmente, vários Libaneses que são Árabes tolerantes, muitos deles cristãos, com uma consciência próxima da sociedade ocidental.

A verdade, porém é que não se pode ter tal reacção australiana como surpreendente e a conclusão é aquela que postamos à dias:

Urge, para a boa paz social, que as comunidades imigrantes, especialmente as Árabes, se consciencializem que devem, necessariamente, se integrar nas sociedades que as recebem, e que delas necessitam, e que devem dar sinais dessa integração, repudiando posturas claramente anti sociais e anti democráticas, que são assumidos por outros radicais da sua Fé.

Somente assim podem respeitar a sociedade que os recebe e exigir desta as devidas condições para serem tratados como iguais.

sábado, dezembro 10, 2005

Estou a cargar-me para o gajo!

O Ferro Rodrigues, aquele que queria ser Primeiro Ministro, anunciou é sua intenção suscitar a recusa do Procurador Geral da Républica, dado este não ter condições para continuar no cargo, atento ter reconhecido alegadas deficiencias no inquérito do Porcesso Casa Pia.

Sim Senhor!

De facto, um gajo que era candidato a Primeiro Ministro e afinal dizia aos seus amigos, a quem pedia fretes politicos, que se estava a "Cagar para o Segredo de Justiça", tem toda a legitimidade moral para pedir seja o que for!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Bordel Socialista

A Federação Distrital do Porto e a Concelhia do Porto do Partido Socialista são tipo casa de Put*s, mas sem a dignidade destas.

Dá-se, e promete-se, tudo por qualquer preço.

Os candidatos a presidentes dessas estruturas andam a prometer aos seus apoiantes empregos na função pública e tachos em cargos de nomeação politica em empresas estatais, ou municipais.

È Inacreditável! A Antena 1 até relatou uma série de nomes que já tinham empregos, em variadíssimos lugares apetecíveis de chefia e direcção regional, prometidos por um tipo chamado Orlando Gaspar que durante anos foi o líder da concelhia do Porto e agora quer que seu filho continue as pisadas dele, a todo custo.

O Partido Socialista nacional continua, olímpicamente, em silêncio não venha a ser revelado quem por lá vai às Put*s!

Diarreia Iraniana

De novo, o Presidente do Irão demonstrou o que ele e as nações Árabes são e querem.

No decurso de uma convenção na Arábia Saudita vomitou que, como a Europa foi a responsável pelo Holocausto, Israel deveria ser transferida para a Europa, com a Alemanha e a Áustria a cederem território, para tal, esquecendo-se que os Judeus, são o povo da Judeia que sempre foi dentro dos actuais limites do estado de Israel.

Alias segundo esse Terrorista de Estado, o Holocausto nunca existiu e as democracias nem são democracias pois até prendem quem afirma o contrário.
Neste ponto os Terrorista Iranianos e Árabes Islamitas têm toda a moral em dar lição de democracia ao mundo pois são a personificação da tolerância e até nem condenam ninguém á morte por delito de opinião. A História de Salman Rushdie é uma ficção.

È vergonhoso o que este Árabe Islamita Terrorista diz, sem que os da sua raça e credo venham dizer o contrário.

Mais, è vergonhoso, como já dissemos, que os da sua raça e credo que vivem na Europa, como o Sheik Munir de Lisboa, não venham desdizer um homem destes e demarcar-se destas afirmações.

Quando o Mundo Árabe e Islâmico incluindo o do mundo ocidental, silencia perante uma diarreia mental destas, como é que querem que não os julguemos como terrorista?
Como poderemos nós distinguir o trigo do joio nas comunidades Árabes?

Que sono!!!

Mário Soares continua a contestar o formato dos debates televisivos.

Insurge-se contra o facto dos candidatos não poderem interroga directamente os outros, nem poderem interromper o adversário enquanto este fala.

Desta vez tem razão.

Não só, de facto, os debates neste formato, claramente beneficiam Cavaco, como Soares vê-se e deseja-se para se manter acordado sempre que não está a falar.

Na cama com o Poder

Na primeira página do Público, vem uma foto da Menina Condoleezza Rice, secretária de estado dos E.U.A.

Lá está ela com uma elegantíssima saia casaco às pintinhas, uma figura bem posta, saia corrida por cima do joelho, perna fina e bem torneada e um sorrisinho maroto …

Sim senhora!

Sem saber bem como, mas fruto de um certo peso da idade aliado a uma eventual esclerose, dei comigo a pensar que até galava o poder americano!!

Isto de se ser macho e, consequentemente ser-se bicéfalo, dá destas coisas quando menos se espera!

Somos Elites???

Segundo Pacheco Pereira:
“Os Blogues são instrumentos influentes da cultura de elites.”

Fiquei preocupado, mais uma vez, com o Pais!

Basta ler a merda que escrevemos nestas bandas, para vermos as elites que temos!

Advogado em causa própria!

Vem noticiado nos jornais que Guterres apela à defesa do Direito de Asilo!

Compreende-se essa atitude, mas diga-se fica-lhe mal!

Quer se queira quer não, somos imediatamente levados a concluir que Guterres quer continuar a branquear o seu passado, bem como o de Durão Barroso, quando se asilaram noutras bandas mandando o Pais ás urtigas!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Sempre a Mamar!

Um ex deputado pedófilo, afirmou que vai processar aqueles que o acusaram, depois de uns Desembargadores dizerem que o gajo não lambia criancinhas.

Quer uma indemnização do Estado e pensa voltar ao Parlamento e assumir o seu lugar de deputado.

Esta merda só neste Pais, com a nossa classe politica e com a nossa justiça.

Não tarda, serão os nossos impostos a pagar a indemnização que aquele Roto Pedófilo vai mamar (como ele gosta) do Estado!

Como já disse, só falta acabar o processo da Casa Pia para se decidir que as criancinhas é que são os Filhos da Puta.

The Americam Way of Life!

Os Americanos resolveram, de forma americana, o problema das prisões secretas na Europa, onde mantinham uns meninos bem comportados.

Adeptos que são da globalização e devidas consequências, transferiram a sua “unidade detentiva”, do Velho Continente para o Norte d’ África! Tal como nos têxteis!

A velha Europa, Virgem reconstruída e sempre imaculada, suspirou de alívio com esta deslocalização.

E passou novamente a olhar para a Gestapo do Mundo, os E.U.A., com os seus olhos de sempre: Façam as merdas que quiserem, desde que não seja em minha casa, que nós não nos importamos, nem falamos alto.

Conclusão: A Europa não estava chocada com a existência de prisões secretas onde os detidos não têm os mais elementares direitos de qualquer preso: Ter acesso a um Advogado escolhido pelo próprio detido (que lhe garante os seus direitos jurídicos), e poder ser visto por Médicos independentes, (a Cruz Vermelha) que lhe garante o seu bem estar físico.

A Europa estava chocada era por ter tais prisões dentro de sua casa, e não serem dos seus proprios membros!.

Com elas do outro lado da Rua, (do outro lado do Mediterrâneo) tudo já volta, hipocritamente, ao normal!

That’s Life!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Chamem a Policia!

Fiquei preocupado com as ultimas afirmações do Mário Soares, transcritas no “Público”.

Segundo o que se depreende das mesmas, estamos em risco de presenciar uma Eleições Presidenciais que podem ser fraudulentas!

Chamem a Policia!

Exijam Observadores da ONU!

A Voz dos Ridículos!

Conforme é anunciado em todos os órgãos de comunicação social, o mítico programa de Rádio “A Voz dos Ridículos”, vai iniciar hoje o seu formato televisivo.

A primeira emissão é hoje à noite na SIC, pelas 21h e 30m, e tem como intervenientes o Cavaco Silva e o Manuel Alegre!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Gases Governativos

A Quercos veio culpar os Governos Portugueses pelo aumento das emissões de gases.

Não é de admirar.

À quantidade de merda que tem sido feita pelos sucessivos governos, nos ultimos anos, é mais que natural que, simultaneamente à merda, tenham largado uns gases!

Legalização da Prostituição

Mário Soares afirma-se defensor da legalização da Prostituição.

Fui informado que, mais do que uma questão social, de higiene pública ou económica, esta ideia laçada por Soares, será assumida como a única ideia defendida por todos os restantes candidatos e partidos políticos.

No fundo, a classe politica visa dignificar a sua própria família.

Como o Povo repetidamente diz: Putas ao poder que os filhos delas já lá estão!

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Ahhh como eu gosto do verão!

Decididamente chegou o Frio e a Inverneira. Não é que eu me importe com o frio, mas tenho saudades do verão e do tempo bom.

Não tenho saudades dessas mariquices de flores a desabrocharem, do sol, das tardes das esplanadas, das noites quentes, ou merdas assim.

Nã! Tenho saudades é das gajas agora se tapam e se destapam no verão!

Tenho saudades de ver umas mamocas firmes e menos firmes que se insinuam debaixo de uma blusa justa ou de um top mais solto;

Tenho saudades de micar um belo rabo, firme, empinado ou redondinho que se adivinha numas calças justas ou numas calça de ganga;

Tenho saudades de topar uma cintura apetecível que as miúdas no verão, generosamente mostram, com umas calças de cinta baixa, que as obriga a se depilarem decentemente;

Sinto falta daquelas visões dos rins e por aí a baixo, que um gajo tem, da colega de trabalho que usa essas calças de cinta baixa, e que está de cócoras e de costas a apanhar uns abençoados papeis que caíram, felizmente, mesmo em frente à minha secretária;

Morro pelas transparências ou vestimentas curtas ou soltas que revelam tatuagens em sítios que apetece dizer, “é verdadeira? posso por o dedo”.

Suspiro por ver umas boas coxas, fora daquela mini-saia, que nos deixa a pensar como nos perdíamos, irremediavelmente, lá no meio;

E os fios dentais e as asas deltas que as gajas usam, e nos deixam a pensar como um rabinho assim visto é um estímulo enorme para termos um bom dia?

Agora com o frio e chuva um gajo anda na rua, no metro, vai á baixa ou á foz, e as gajas que vê estão cobertas com casacos compridos, calças grossas e gabardinas…

E como quem vê caras não vê cu rações….

Ahhh como eu gosto do Verão!

eXTReMe Tracker