domingo, dezembro 11, 2005

O Trigo do Joio II

Confesso que fiquei chocado com uma notícia que dava conta de violentos confrontos, numa praia nos arredores de Sidney, na Austrália, entre Australianos e imigrantes Árabes/Libaneses, reagindo a alegadas agressões que esses imigrantes teriam praticado sobre Australianos, dias antes.

Fiquei chocado pois, por um lado, a Austrália tem um passado impoluto de paz social e tolerância, e por outro, conheci, pessoalmente, vários Libaneses que são Árabes tolerantes, muitos deles cristãos, com uma consciência próxima da sociedade ocidental.

A verdade, porém é que não se pode ter tal reacção australiana como surpreendente e a conclusão é aquela que postamos à dias:

Urge, para a boa paz social, que as comunidades imigrantes, especialmente as Árabes, se consciencializem que devem, necessariamente, se integrar nas sociedades que as recebem, e que delas necessitam, e que devem dar sinais dessa integração, repudiando posturas claramente anti sociais e anti democráticas, que são assumidos por outros radicais da sua Fé.

Somente assim podem respeitar a sociedade que os recebe e exigir desta as devidas condições para serem tratados como iguais.

2 Comments:

At 2:02 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Postagem muito oportuna. Fiquei igualmente siderado por isso se ter passado na Austrália. Começa é a ser sempre com os mesmos. Será que os muçulmanos não podem de uma vez por todas deixar de fumar tanto ópio do povo que só os estupidifica? Quando descobrirem que há outras coisas na vida para além da religião, poderão ser pessoas normais e iguais às outras.

 
At 4:27 da tarde, Blogger Unknown said...

É lamentavel que actos como estes aconteçam...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker