segunda-feira, dezembro 26, 2005

And the winner is ....

A imprensa estrangeira acreditada em Portugal elegeu António Guterres como personalidade do ano de 2005.
Não se deve dizer, desta água não beberei, mas julgo que, depois desta eleição, a auto estima portuguesa não pode descer mais.
É verdade que o referido individuo foi nomeado para um alto cargo internacional, mas isso deve-se mais à diplomacia portuguesa, que deve ter cobrado alguns favores nomeadamente aos EUA, do que à personalidade do próprio candidato.
No entanto, verdade seja dita, desde que soube dessa eleição, tenho tentado recordar os momentos mais importantes do ano, e quem sobressaiu nesses momentos. Não me lembro de ninguém. Isto está mau, muito mau.

9 Comments:

At 12:17 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Esqueceram-se da Irmã Lúcia!

 
At 2:59 da tarde, Blogger Mac Adame said...

Tenha sido mau ou bom como Primeiro-Ministro, a verdade é que, no meio de todos os crápulas que têm estado no cargo, Guterres foi o único que demonstrou algum respeito pelo ser humano (no caso, pelos portugueses), porque foi o único que demonstrou ter coração. O prémio foi dado por gente imparcial (jornalistas estrangeiros que, como tal, conseguem analisar as coisas de Portugal com olhos de ver). Esta gente imparcial deu razão àquilo que eu sempre disse: Guterres é o único ser humano digno de todos os que se sentaram na Cadeira de S. Bento.

 
At 3:07 da tarde, Blogger Unknown said...

Concordo contigo macaco adriano...

 
At 4:09 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Ó Macaco eu também penso que o Guterres foi o Politico mais humano que passou por S. Bento, e um dos melhores parlamentares que a A. R. teve.
Aliás deixei-me levar e até votei nele no primeiro mandato.
É um homem com o perfil adequado para o cargo que ocupa e só enobrece Portugal, porém a sua saida para não cair no "pantano" foi dos momentos mais pantanosos da nossa politica recente.

 
At 4:55 da tarde, Blogger mixtu said...

Põe mau nisso.Agora vou contradizer-te. Guterres,O Maior. No tempo dele o ppl vivia feliz, se viviamos felizes comprávamos carro, casa, férias e faziam-nos muitas festas... com tenho saudade de festas quando as meninas, porque andavam contentes com o Guterres, estavam mais dispostas para festas, e quem diz festas, diz palmadinhas, como eu gosto de palmadinhas, tenho que fazer um tratamento de palmadinhas.
porta-te mal e ai do gajo que fale mal do guterres, que ganha um inimigo para o resto da vida...

 
At 8:58 da tarde, Blogger Unknown said...

O durão a meu ver fez bem pior que ele, e deixou o país em bem pior estado...

 
At 12:37 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Também é verdade Cruzeiro, também é verdade!
A nossa sorte foi tanta que para o seu lugar foi o Santana Lopes!!!!!!

 
At 8:42 da tarde, Blogger Unknown said...

eheheheh
Esse então foi do melhor que já tivemos! Aliás, nem compreendo porque não o deixaram ficar!

 
At 2:57 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Se formos a analisar todos os que por lá passaram, nenhum deles nos agrada, seja de esquerda, seja de direita. O Guterres pode ser o mais humano, mas de que serve isso, se quando de lá saiu estavamos na mer...
A verdade é que para se governar é necessário ter tiques de ditador, impor a sua vontade, de outra maneira, nada se faz. Podemos não gostar do Cavaco ou do Socrates, mas mostram serviço.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker