segunda-feira, dezembro 26, 2005

Confusão!!!

Hoje cheguei tarde a casa e liguei no fim do noticiário das 21h da RTPn.

Naquele momento vi que a televisão passava imagens de uma multidão envolta numa dor e num luto pungente.
Eram velhotas a soluçar, velhotes a fungar o nariz com a voz embargada, crianças e jovens desalentados.
E então vi bandeiras vermelhas com a foice e o martelo! Vi a multidão a cantar a Internacional. Vi a Camarada Odete e conclui: Porra a nossa televisão está a passar em directo da Coreia do Norte as homenagens populares ao Grande Líder Kim Il Sung!!!!!

Mas não é que me enganei, pois o repórter era português e aquela merda passava-se em Lisboa!

Ocorreu-me, então, que me teria enganado no canal, que tinha posto na RTP Memória e estava perante uma recuperação dos 30 anos do verão quente de 75 e do 25 de Novembro. Era a única hipótese de justificar tanto comuna junto.

É então que vejo as portas de um cemitério, uma urna e um forno crematório.
Era, afinal a recuperação do funeral do Cunhal, O Grande Líder dos Comunas de Portugal, como tendo sido um dos momentos marcantes do ano que passou!

Bolas, aquilo reuniu comunas sem fim. O Alentejo deve ter ficado deserto!

10 Comments:

At 2:52 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Em pleno dia 26 de Dezembro? Mas o Cunhal também foi apanhado pelo tsunami?

 
At 4:40 da tarde, Blogger mixtu said...

Estás feito com os comunas, se os gajos, e olha que eles são bem informados, sabem quem és, ficas sem a crista. eu não queria estar no teu lugar. Fosca-se, estás feito, eu até engraçava contigo, o que fostes fazer...

 
At 5:02 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Ò P.R. eu não sou da extrema coisa nenhuma, nem tão pouco anarco-sindicalista ou coisa que o valha, mas corroboro, 100%, as tuas saudades face à comandita que nos governa!

Mixtu, sinceramente fiquei preocupado com o que fiz.
Obrigado pelo alerta. Tenho de fazer algo.
Ouve lá, não haverá nenhuma casa aí por perto da tua Embra, onde eu me possa refugiar? P.F.!

 
At 8:40 da tarde, Blogger Unknown said...

E eu que não vi nada disso! As coisas que eu ando a perder na Tv...!

 
At 11:03 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

hum.hum.

h.u.m. h.u.m.

 
At 12:46 da manhã, Blogger Galo Rouco said...

Caro Mendes Ferreira, Obrigado pela visita!
Hum...

 
At 4:25 da tarde, Blogger Eric Blair said...

Pois eu sou de extrema esquerda (mas ligeiramente deslocada)

 
At 4:25 da tarde, Blogger Eric Blair said...

na direcção da, como direi sem falar na direita?, bom, ficamos assim.

 
At 4:59 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Não sei qual o espanto, efectivamente foi um grande momento para Portugal, livramo-nos de mais um comuna.

 
At 7:44 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Brilhante Eric, Brilhante!
Também sou assim, como dizer, perto do centro esquerda a olhar para traz...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker