Deixa o automóvel em casa
Os impostos sobre os combustíveis vão aumentar mais de quatro cêntimos por litro a partir do início de 2006, prevendo-se uma incidência de 10% no gasóleo e 7% na gasolina, de acordo com o Jornal de Negócios de quinta-feira salientando tratar-se do maior aumento desde o ano 2000.
O principal responsável pela subida da carga fiscal é o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) que vai reflectir, «a partir do próximo ano, o aumento anual extraordinário de 2,5 cêntimos por litro, uma das medidas do PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) para a redução do défice público», explica a mesma fonte.
Além desta subida, refere o Negócios, o imposto vai também sofrer a actualização anual que reflecte a inflação e que em 2006 será, de acordo com a estimativa do Governo, de 2,3%. Assim, o impacto acumulado dos dois aumentos, da inflação e dos 2,5 cêntimos, vai provocar uma subida no ISP de cerca de 3,7 cêntimos por litro na gasolina e de 3,2 cêntimos no gasóleo.
4 Comments:
Cucagaio, por isso é que andas de combóio e eu de metro!
Já estou a pensar por o carro no prego!
Pois te digo que isto tá uma roubalheira, isto só lá vai à pancada.
A todos os governantes: Vão-se "ter sexo".
Amigo, ainda escrevo umas coisas no meu pasquim, mas deixo-te já o abraço eo desejo de bons posts para 2006, se assim continuar a acontecer é sinal que não te doi o bico e tens galinhas à farta.
Um abraço, e já sabes, sempre que precisares que te ajudem a tirar os ovos das galinhas, eu ajudo... :)
É a realidade deste nosso lindo país à beira mar plantado!
Um ano de 2006 cheio de ovos no cestinho, é o que eu desejo.
Beijocas
Pois, mas para esses filhos da puta do governo a gasolina fica ao mesmo preço: de borla.
Enviar um comentário
<< Home