quinta-feira, novembro 30, 2006

“Estórias” de encantar

A Branca de Neve, a Bruxa e o Pinóquio encontram-se na floresta:

- Sou a mais linda do mundo! – Diz a Branca de Neve
- Sou a mais feia do mundo! – Diz a Bruxa
- Sou o maior mentiroso do mundo! – Diz o Pinóquio

Então entram, um de cada vez, na grande caverna, para falar com o sábio da floresta, o possuidor do espelho mágico da verdade.

- A Branca de Neve entra, e sai muito feliz: - Sou mesmo a mais linda do mundo!
- A Bruxa entra, e também sai toda sorridente: - Sou mesmo a mais feia do mundo!
- O Pinóquio é o último a entrar, sai enfurecido e pergunta:

- FOD……..!!!! Quem é o SÓCRATES ????

quarta-feira, novembro 29, 2006

Ponte Maria Pia, não tem margem para o futuro


Obra do engenheiro Téophile Seyrig, construída há 129 anos pela Casa Eiffel, é um dos monumentos do Porto mais admirados no Mundo inteiro.

Desactivada há 15 anos - desde que foi substituída pela moderna ponte de São João, em Junho de 1991 -, a ponte D. Maria Pia, no Porto, continua, aos 129 anos, sem saber o que lhe reserva o futuro, ignorando-se, também, que os terrenos que a emolduram possibilitam um dos mais idílicos panoramas sobre a cidade.
A última operação de conservação foi feita há mais de 15 anos, e a limitação da durabilidade do material em que foi construída (aço de poludagem, um material que já não se usa, e que cruza entre ferro e aço), levará a que qualquer dia comece a ceder.
A REFER, prometeu um plano para a ponte antes do fim do ano, mas ainda não está em condições de o fazer.
Uma vez que a ponte não está a ser utilizada é normal que a REFER não se sinta confortável a continuar a investir dinheiro na sua manutenção, porque é muito caro. A última pintura, realizada nos anos 80, ficou-se pelos 30 mil contos.
A ponte Maria Pia, que em 1982 foi classificada pelo Instituto Português do Património (IPPAR) como Monumento Nacional, tendo-lhe sido atribuída, oito anos depois, a designação de Internacional Historie Civil/Engineering Landmark, pela American Society of Civil Engineers, parece estar destinada a não passar de um monumento de arqueologia industrial admirado no Mundo todo, mas sem vida.
Fora propostas várias hipótese de reutilização - mantê-la como ligação ferroviária para um comboio turístico entre a alfândega do Porto e as caves de Gaia; reconvertê-la numa pista ciclopedonal; transformá-la numa linha de eléctrico com vocação turística, que ligasse os jardins do Palácio de Cristal ao Convento de Santo António, no vale da Piedade, em Gaia; incluir a sua estrutura na rede de metro; ou simplesmente instalar infra-estruturas destinadas à restauração ou a um miradouro -, todas acabaram por ser abandonadas.
Construída entre Janeiro de 1876 e Outubro de 1877, a materialização da ponte - a primeira grande obra de Gustavo Eiffel - representou uma revolução. Pela primeira vez, os apoios intermédios foram substituídos por um arco, cujo vão, na época, bateu o recorde 160 metros.
Foi executada por 150 operários e custou 300 contos. Desempenhou um papel primordial na rede de transportes e de comunicações que o país estava a organizar, sendo a primeira travessia ferroviária a unir as duas margens do Douro.
Esteve em serviço 114 anos; hoje ninguém sabe o que fazer com ela.



segunda-feira, novembro 27, 2006

Velhinho, mas sempre actual!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Está na altura de mudar o símbolo!

É só uma opinião, mas honestamente, acho que está na hora de alterar o símbolo.


quarta-feira, novembro 22, 2006

História de um .....

Cliquem na imagem para poder ler o seu conteúdo.


segunda-feira, novembro 20, 2006

Um homem não consegue suportar dois vícios

sexta-feira, novembro 17, 2006

Será verdade?


Se é certo que a Internet veio facilitar a comunicação a nível global, não é menos verdade que se perdeu o contacto com quem se comunica. Quantos de nós, já ouviram a expressão “olha-me nos olhos”.
Recebi um e-mail com uma suposta cópia do Diário da República a propósito da naturalização de um cidadão das ex-colónias portuguesas. O fim último é provocar o riso devido ao nome do individuo em questão, e sem dúvida que o seu objectivo foi conseguido.
Mas a questão que se coloca é saber até que ponto é que essa “cópia” é realmente verdadeira. Quantas mensagens, post, e outras formas de comunicação, que não sendo originais, correspondem efectivamente a cópias fiéis dos respectivos originais?
Todos os dias novos programas informáticos são disponibilizados e permitem “compor” não só uma comunicação original, tornando-a mais atraente para quem a recebe, mas também permitindo a adulteração de todo o tipo de comunicações dando-lhe a fachada de respeitabilidade.
Podemos sempre dizer “pelo menos dá para rir um bocado”, e talvez hoje em dia isso seja o suficiente, mas o reverso da medalha, é que, tornamo-nos cínicos e desconfiados, muitas vezes com razão, com aquilo que recebemos por e-mail.
De qualquer forma, verdadeiro ou não, aqui fica o registo de um novo cidadão português, com um nome pelo menos invulgar.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Pérolas do jornalismo em Portugal









terça-feira, novembro 14, 2006

Declaracção de Amor


É conhecida a relação íntima estabelecida entre um homem e o seu veículo automóvel. Mas nada se compara a este amigo

sexta-feira, novembro 10, 2006

Como está a tua matemática?

terça-feira, novembro 07, 2006

Repita, por favor!

Recentemente o nosso PM, Eng. José Sócrates, afirmou que os EUA são "exemplo" na defesa dos Direitos Humanos e da visão de humanismo e destacou que estes valores estão no "coração" daquele povo.

Só falta saber se o n/ PM, proferiu tais afirmações em frente à Base Naval de Guantanamo, ou se foi em frente ao edificio do Congresso dos EUA, que aprovou recentemente uma lei que permite a criação de tribunais militares especiais para julgar os "terroristas".

quinta-feira, novembro 02, 2006

Casados são os que praticam mais sexo!

Este é um texto que foi retirado de um jornal gratuito “Destak”

“Apesar de se adiar cada vez mais a data do casamento, são os casados quem tem mais acção na cama.

Afinal, a vida sexual não arrefece depois do casamento. A julgar pelo maior estudo, feito em 59 países, sobre sexualidade, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e publicado na revista Lancet, são os casados os que têm mais acção na cama. Isto apesar de se adiar cada vez mais a data do casamento, uma tendência que, segundo os especialistas, não representa necessariamente um comportamento mais perigoso.
«É realmente curioso o resultado»; confirma, ao Destak, a psicoterapeuta Catarina Mexia. «Depois dos anos 80, com a questão da sida, as pessoas têm-se protegido mais, o que pode ter a ver com isto», refere a especialista. «Ou, então, pode ter também a ver com esta fase de busca da felicidade pessoal, que põe a tónica na realização pessoal mais do que nas relações fugazes.»


Promiscuidade ocidental
O estudo faz ainda cair por terra outros mitos populares, como o que considera que as pessoas estão a perder a virgindade cada vez mais cedo. Ao que parece, homens e mulheres têm as primeiras experiências sexuais entre 15 e 19 anos, com as mulheres a começarem mais cedo do que os membros do sexo masculino. «Alguns dos nossos preconceitos caíram por terra», disse Kaye Weilings, da escola londrina de Higiene e Medicina Tropical, uma das autoras do estudo. As surpresas não se ficam por aqui.

Para os especialistas, os comportamentos mais promíscuos não têm lugar nas regiões de Africa, onde proliferam as doenças transmitidas pelo sexo, mas nos países industrializados, onde a troca de parceiros é mais frequente.”

Fica por esclarecer duas questões:
- Isto é resultado da economia, os solteiros deixaram de poder engatar as mulheres porque fica caro de mais?
- Os casados são os que têm mais acção, mas essa acção é obtida dentro do matrimónio?

Exponham as v/ opiniões

eXTReMe Tracker