quinta-feira, novembro 02, 2006

Casados são os que praticam mais sexo!

Este é um texto que foi retirado de um jornal gratuito “Destak”

“Apesar de se adiar cada vez mais a data do casamento, são os casados quem tem mais acção na cama.

Afinal, a vida sexual não arrefece depois do casamento. A julgar pelo maior estudo, feito em 59 países, sobre sexualidade, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e publicado na revista Lancet, são os casados os que têm mais acção na cama. Isto apesar de se adiar cada vez mais a data do casamento, uma tendência que, segundo os especialistas, não representa necessariamente um comportamento mais perigoso.
«É realmente curioso o resultado»; confirma, ao Destak, a psicoterapeuta Catarina Mexia. «Depois dos anos 80, com a questão da sida, as pessoas têm-se protegido mais, o que pode ter a ver com isto», refere a especialista. «Ou, então, pode ter também a ver com esta fase de busca da felicidade pessoal, que põe a tónica na realização pessoal mais do que nas relações fugazes.»


Promiscuidade ocidental
O estudo faz ainda cair por terra outros mitos populares, como o que considera que as pessoas estão a perder a virgindade cada vez mais cedo. Ao que parece, homens e mulheres têm as primeiras experiências sexuais entre 15 e 19 anos, com as mulheres a começarem mais cedo do que os membros do sexo masculino. «Alguns dos nossos preconceitos caíram por terra», disse Kaye Weilings, da escola londrina de Higiene e Medicina Tropical, uma das autoras do estudo. As surpresas não se ficam por aqui.

Para os especialistas, os comportamentos mais promíscuos não têm lugar nas regiões de Africa, onde proliferam as doenças transmitidas pelo sexo, mas nos países industrializados, onde a troca de parceiros é mais frequente.”

Fica por esclarecer duas questões:
- Isto é resultado da economia, os solteiros deixaram de poder engatar as mulheres porque fica caro de mais?
- Os casados são os que têm mais acção, mas essa acção é obtida dentro do matrimónio?

Exponham as v/ opiniões

4 Comments:

At 4:18 da tarde, Blogger Eric Blair said...

Pá, a ocasião faz o ladrão.

 
At 3:13 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Estou boquiaberto, boa semana.

 
At 6:39 da tarde, Blogger maria inês said...

li por alto, amanhã volto com calma, muito mais calma!!!!

 
At 10:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Vou ali perguntar a opinião a um casado e já volto. ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker