sexta-feira, novembro 17, 2006

Será verdade?


Se é certo que a Internet veio facilitar a comunicação a nível global, não é menos verdade que se perdeu o contacto com quem se comunica. Quantos de nós, já ouviram a expressão “olha-me nos olhos”.
Recebi um e-mail com uma suposta cópia do Diário da República a propósito da naturalização de um cidadão das ex-colónias portuguesas. O fim último é provocar o riso devido ao nome do individuo em questão, e sem dúvida que o seu objectivo foi conseguido.
Mas a questão que se coloca é saber até que ponto é que essa “cópia” é realmente verdadeira. Quantas mensagens, post, e outras formas de comunicação, que não sendo originais, correspondem efectivamente a cópias fiéis dos respectivos originais?
Todos os dias novos programas informáticos são disponibilizados e permitem “compor” não só uma comunicação original, tornando-a mais atraente para quem a recebe, mas também permitindo a adulteração de todo o tipo de comunicações dando-lhe a fachada de respeitabilidade.
Podemos sempre dizer “pelo menos dá para rir um bocado”, e talvez hoje em dia isso seja o suficiente, mas o reverso da medalha, é que, tornamo-nos cínicos e desconfiados, muitas vezes com razão, com aquilo que recebemos por e-mail.
De qualquer forma, verdadeiro ou não, aqui fica o registo de um novo cidadão português, com um nome pelo menos invulgar.

4 Comments:

At 3:31 da tarde, Blogger Eric Blair said...

Pois, e se calhar este post nem é originalmente assim. E mesmo eu, se calhar, nem sou o Eric Blair.
Que mundo este, o da blogolândia!
:)

 
At 8:21 da tarde, Blogger Ana M. said...

Aposto que o Carrilho não gostou nada disto.

 
At 2:40 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Mais um para nos F... boa semana.

 
At 12:55 da tarde, Blogger pisconight said...

Tem um nome... diferente...
;)

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker