quarta-feira, maio 31, 2006

Nem só em Portugal
















Por tudo e por nada estamos sempre a criticar Portugal e o povo português. Pois bem, hoje dou uma de patriota e digo que nem só em Portugal ocorrem coisas más.
Estamos perante duas fotografias de sinalização automóvel em Itália.

quinta-feira, maio 18, 2006

Portugal e os números.


Poderá não ser exactamente estes valores, mas a realidade não deve andar muito longe.
Somos actualmente o ultimo país de uma Europa a 15. Há estudos que afirmam que em 2050 seremos novamente o país do fundo da Europa a 25.
Que futuro nos espera?

sexta-feira, maio 05, 2006

Quero ser chulo!

Mais de 948 mil euros foram gastos, entre Janeiro e Março, no pagamento das presenças dos deputados em reuniões plenárias e comissões parlamentares, e na deslocação de deputados residentes em círculos diferentes daqueles pelos quais foram eleitos.
Por cada presença em reunião plenária ou comissão parlamentar, os deputados residentes fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro e Amadora têm direito a 64,89 euros. Já os parlamentares residentes nos concelhos acima referidos têm direito a apenas um terço desse valor, ou seja, 21,63 euros.
Aos deputados eleitos por um círculo diferente da sua residência está previsto ainda, no estatuto remuneratório dos titulares de cargos políticos, ajudas de custo até dois dias por semana (129,78 euros) para deslocações ao círculo pelo qual foram eleitos. Para isso, basta que os parlamentares preencham uma declaração e entreguem aos serviços da Assembleia da República.
Nesta legislatura, 29 deputados comunicaram deslocações em trabalho político. Segundo os serviços da Assembleia da República, é difícil ao Parlamento controlar e comprovar se as deslocações dos deputados em serviço político aos seus círculos eleitorais foram, na realidade, efectuadas.
Em 2005, entre Março e Dezembro, o Parlamento, segundo apurou o Correio da Manhã, gastou em ajudas de custo aos deputados uma verba no valor de 1,6 milhões de euros

terça-feira, maio 02, 2006

Rolls-Royce em Portugal


Em Portugal, foram vendidos desde o início do ano 11 Rolls-Royce.
Caso esta tendência se mantenha, em 2006 poderá ser batido o recorde de vendas da Rolls Royce, no nosso mercado.
Nos primeiro trimestre de 2006 entraram em Portugal 11 Rolls-Royce, a um preço base médio unitário de 320 mil euros. Refira-se que, quase a totalidade deles foram vendidos sem a participação de um intermediário ou de um representante local.
De acordo com o Semanário Económico, se este ritmo se mantiver estável, o ano 2006 conhecerá um recorde relativamente à importação dos veículos desta marca. A título de comparação, em 2005 os portugueses compraram um total 27 Rolls Royce.
E VIVA A CRISE

eXTReMe Tracker