sexta-feira, maio 05, 2006

Quero ser chulo!

Mais de 948 mil euros foram gastos, entre Janeiro e Março, no pagamento das presenças dos deputados em reuniões plenárias e comissões parlamentares, e na deslocação de deputados residentes em círculos diferentes daqueles pelos quais foram eleitos.
Por cada presença em reunião plenária ou comissão parlamentar, os deputados residentes fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro e Amadora têm direito a 64,89 euros. Já os parlamentares residentes nos concelhos acima referidos têm direito a apenas um terço desse valor, ou seja, 21,63 euros.
Aos deputados eleitos por um círculo diferente da sua residência está previsto ainda, no estatuto remuneratório dos titulares de cargos políticos, ajudas de custo até dois dias por semana (129,78 euros) para deslocações ao círculo pelo qual foram eleitos. Para isso, basta que os parlamentares preencham uma declaração e entreguem aos serviços da Assembleia da República.
Nesta legislatura, 29 deputados comunicaram deslocações em trabalho político. Segundo os serviços da Assembleia da República, é difícil ao Parlamento controlar e comprovar se as deslocações dos deputados em serviço político aos seus círculos eleitorais foram, na realidade, efectuadas.
Em 2005, entre Março e Dezembro, o Parlamento, segundo apurou o Correio da Manhã, gastou em ajudas de custo aos deputados uma verba no valor de 1,6 milhões de euros

5 Comments:

At 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, Cucagaio!
É incrível o desperdício financeiro que é necessário para manter a assembleia a funcionar!
Qunado chega a moralização do sistema?
É chocante ver situações de pobreza neste país, e simultaneamente constatar situações como estas!
Um abraço

 
At 2:25 da tarde, Blogger psac74 said...

Eu também quero!
O que é necessário?

 
At 12:52 da tarde, Blogger Unknown said...

E depois o povinho que aperte o cinto...

 
At 10:00 da tarde, Blogger maria inês said...

ah ah ah... essa do "quero ser chulo!" está demais!!!!

 
At 1:21 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Eu também gostava de ser chulo. Há gente (professores, por exemplo) que trabalha na ponta do país oposta àquela onde vive e nunca teve direito a ajudas de custo. 1000 euros por mês têm que lhes chegar para viagens e para pagar um apartamento ou um quarto todos os meses, para além de pagarem a sua casa ao banco (aquela da qual não podem usufruir porque estão sempre longe). Deviam era morrer todos.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker