quinta-feira, outubro 26, 2006

Um dia de campanha

Um deputado está andando tranquilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada.
Bem-vindo ao Paraíso!; diz São Pedro
Antes que você entre, há um problema. Raramente vemos parlamentares por aqui, então não sabemos bem o que fazer com você.
Não vejo problema, é só deixar-me entrar, diz o antigo deputado.
Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso, diz o deputado.
Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro acompanha o deputado até ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre-se e ele vê na sua frente um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes e em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons velhos tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um individuo muito amigável que passa o tempo todo a dançar e a contar piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
Então? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna?
Ele pensa um minuto e responde:
Olha, eu nunca pensei, o Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então, São Pedro leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas apanhando entulho e colocando-o em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.
Não estou entendendo, gagueja o deputado
Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo.
Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olha para ele e sorri ironicamente e diz:
Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

terça-feira, outubro 24, 2006

Comunicado da Electricidade de Portugal

Estimado Cliente

Permitimo-nos redigir esta nota como resposta à sua reclamação e para dizer-lhe que entendemos o seu aborrecimento referente à alta de preços pelo consumo de energia eléctrica.
Entretanto permitimo-nos lembrar e esclarecer que o senhor não tem outra opção. Somos uma grande companhia e a única no país, portanto, o senhor vai pagar o que nós cobramos, independentemente de gostar ou não. Temos a energia e o senhor tem a necessidade dela, sendo que lhe não resta outra alternativa.
Anexamos uma foto na qual expressamos o nosso devido respeito por todos os clientes.
Que tenha um bom dia e continue a efectuar os nossos pagamentos, a tempo e horas.
Obrigado!
A t e n c i o s a m e n t e.
Electricidade de Portugal – EDP EP

quinta-feira, outubro 19, 2006

Referendo ao Aborto


Tendo em atenção que hoje se discute, na A. R. a realização do referendo ao Aborto, este galinheiro deixa aqui o seu contributo, quanto á pergunta a ser feita aos Portugueses.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Tá Mal, Lei Inconstitucional!

terça-feira, outubro 17, 2006

Portugal vale a pena!

Na semana em que é apresentado o Orçamento de Estado para 2007, é bom saber que nem tudo é uma desgraça neste país.


Portugal vale a pena

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.
Eu conheço um país que tem a sede de uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e que os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros). Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.
Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.
Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas. Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas, vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.
O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses. Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.
E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas-mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).
É este o País em que também vivemos.
É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.
Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.
Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.
Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados, porque não hão-de os bons serem também seguidos?

Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso
in Revista Exportar

quinta-feira, outubro 12, 2006

O Enorme F.C.P.


Devido ao seu relevo Mundial o grande F.C.P. mudou o seu Emblema!

The world is not enough!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Caso Resolvido

O Caso está resolvido:

O Tipo do assalto ao Banco em Setúbal...

Não tem pais ricos,

Nem ganhou a lotaria,

por isso...

... foi ao BES!

Que se passa no mundo?

Hoje ao ler o jornal fui surpreendido com mais uma notícia espantosa.

No Brasil, um recém-nascido foi encontrado enterrado mas ainda com vida. É o mesmo país onde alguns meses atrás, também um recém-nascido, foi encontrado num lago, dentro de um saco e também ele ainda com vida.

terça-feira, outubro 03, 2006

Os nossos irmãos do outro lado do Pacifico!!!


Haverá certezas no mundo?
Há quem diga que a única certeza é a morte, tudo o resto é relativo.
Ao ler o texto acima publicado ficamos com essa convicção, ou então a ignorância é a mãe de todas as certezas.
Leiam mais uma pérola dos nossos irmãos do outro lado do Oceano Pacifico! Eles pelo menos assim pensam.

eXTReMe Tracker