segunda-feira, julho 17, 2006

Será verdade?

Estudo: Portugal tem o 16º melhor sistema de saúde europeu

A Health Consumer Powerhouse é a principal organização europeia dedicada a fornecer informação sobre saúde e a analisar indicadores de qualidade. O seu anterior barómetro, o Euro Health Consumer Index (EHCI), incluiu apenas 12 Estados-membros.

Num novo estudo, aos 25 Estados-membros da UE somou-se a Suíça por forma a obter um imagem mais ampla da realidade dos sistemas de saúde na Europa.
As conclusões colocam França na primeira posição, seguida da Holanda, Alemanha, Suécia, Suíça e Luxemburgo.
Para elaborar este ranking, a organização com sede em Estocolmo (Suécia) teve em conta 28 indicadores em cinco áreas diferentes: direitos e informação ao paciente, tempo de espera, resultados, generosidade do sistema e farmacêuticas (incorporação de novos tratamentos…).
Nestes foram avaliados aspectos como o acesso do paciente a uma segunda opinião médica, a cobertura da assistência dentária, as operações a cataratas por cada 100 mil habitantes ou o acesso a novos medicamentos.

Segundo o sistema de pontuação, que avalia de um a três cada um dos factores, França obteve 576 dos 750 possíveis. Portugal ficou-se pelos 435 pontos.

5 Comments:

At 3:43 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

O quê ainda existem 16 melhores?

 
At 10:56 da tarde, Blogger marco said...

mentira, nao acredito!

 
At 12:41 da manhã, Blogger Unknown said...

E eu a pensar que também estavamos em primeiro nesta lista!

 
At 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...É urgente que todos aqueles que são atendidos em Centros de Saúde e Hospitais (e porqu não nas clinicas privadas) ou os seus familiares sejam chamados a responder a um inquerito formado por uma entidade independente com o objectivo de se saber se cada um daqueles que recorre a esses serviços é devidemente atendido e qual o desenvolvimento pos analise clinica...é que basta passar 10 minutos numa sala de espera dessas intituições para se ouvir um rol de queixas de bradar aos céus...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

 
At 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP allegra feed heartworm medication for dog Fast cash opportunities canada pharmacies ultracet Honda silver wing pictures Adderall makes me smoke Tax return static 02 suzuki gsxr 750 power comander Pharmacy south carolina Prescription only veterinary medicine Magnesium citrate supplement canon bjc4300 jet printer print cartridge Subaru desktop wallpaper cheap drug mexican pharmacy quality

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker