sexta-feira, abril 21, 2006

Bons Vícios

Habituados, cá no burgo, a fazerem o que lhes apetece, habituados a, a partir das 16h 30m estarem no ginásio da Foz a malharem e suarem, habituados a chegarem as 11h da manhã para um inicio árduo de dia de trabalho, os nossos Magistrados candidataram-se a funcionários da ONU, em Timor Leste e mudaram-se com malas e bagagens para o extremo oriente.

Chegaram lá e pensaram: se num País de Terceiro Mundo, Portugal, podemos ter aqueles bons vícios, então num Pais de Sexto Mundo /Timor) ainda vai ser melhor.

E como os bons vícios não se perdem, só se melhoram, vai que numa questão de poucas semanas o Ministro da Justiça de Timor-Leste começou a pedir a demissão dos Srs. Magistrados Portugueses. E Porquê?
Porque em vez de estarem a trabalhar, estão é a passear e a viajar por essas terras longínquas, enquanto a ONU lhes paga uns belíssimos Salários, superiores ao do referido Ministro!

Tal como na Politica, estes são os Magistrados que temos.

Como diria Almada Negreiros, já citado neste Aviário:

“O povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem, Portugueses, só vos faltam as qualidades.”

6 Comments:

At 5:44 da tarde, Blogger Unknown said...

O Portuga e a sua invariavel mania de "chico esperto".
Depois por uns, pagam todos!
Beijo

 
At 6:07 da tarde, Blogger mixtu said...

lamentável, os tugas são mesmo do piorio, chibatadas neles, ou melhor prisão com eles :)ª
abraços

 
At 11:09 da manhã, Blogger Eric Blair said...

Pá, quando andei pelos erasmus, era eu uma criança, o espírito era, de facto, o de passear; mas cumpria-se. Ai não que não se cumpria.

 
At 4:21 da tarde, Blogger Pirolito said...

Eu estaria tentado a subscrever inteiramente, mas ao que parece... não foi bem assim.

De qualquer modo, e que mais não fosse, o país do mundo que contribui com mais milhões de Euros para o restabelecimento e reforma da justiça em Timor-Leste é Portugal. Uma certa moderação na crítica publica não ficaria mal ao dito Ministro. E depois o chamar "colonialistas" aos magistrados... Eu teria feito o mesmo, isto é, a malinha de cartão.

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, Galo Rouco!
É como o código postal "meio caminho andado"!
É Portugal no seu melhor!
Um grande abraço e bom Domingo!

 
At 7:52 da tarde, Blogger Mac Adame said...

É. Está mesmo quase, só faltam as qualidades. Sou também o mais crítico possível em relação aos portugueses. Contudo, há alguns timorenses que andam a perder excelentes oportunidades para estarem calados. Passo a explicar: o Ministro da Justiça, Domingos Sarmento, nem sequer se pronunciou sobre o caso. Quem o fez, e da pior maneira, chamando "colonialistas" aos referidos magistrados, foi o Ministro do Interior, Rogério Lobato, que sei (por ter vivido 3 anos em Timor) que sempre se destacou por, de vez em quando, dizer algumas imbecilidades. Para não variar, perdeu mais uma excelente oportunidade para estar calado, pois os magistrados não são da sua área, para além de que quem lhes paga são as Nações Unidas, que disseram estarem estes magistrados autorizados a viajar. Rogério Lobato, para além de pobre, é mal agradecido. E são os tais portugueses "colonialistas" que financiam o sector da Justiça em Timor-Leste. Como são "colonialistas", talvez Rogério Lobato prefira então que Portugal retire todo o seu apoio.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker