quinta-feira, março 09, 2006

A Paridade Mal Parida

Sou um gajo demasiado zeloso da minha liberdade e da liberdade dos outros.

Dai que perfilho, na integra a máxima, imemorial de que “a minha liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros”.

E detesto quando me limitam as minhas escolhas.
E mais ainda quando essa limitação deriva de uma lei que, ao existir viola a minha liberdade e a igualdade.

Como já disse, sou visceralmente contra a Lai das Uniões de Facto.
Quero ter a liberdade de comer as gajas de quiser, e ser comido por elas, durante o tempo que quiser, da maneira que mais gostar, sem que esse facto gere obrigações, direitos e deveres entre nós.
Quando quiser esses direitos caso com ela!

È por tudo isto que fiquei fulo com o que li e ouvi ontem e hoje.

Então não é que de uma forma chauvinista e machista, como quem dá um osso a uma cãozinho para este não ladrar mais, o Governo quer elaborar um Lei da Paridade entre Homens e Mulheres, de forma obrigar a que haja um numero mínimo de gajas em todas as listas concorrentes a cargos políticos e sufrágios?!!

Estas posturas são reveladoras da coerência dos nosso políticos.

Estes, por um lado afirmam-se contra o facto de se nomearem pessoas só pelo seu cartão partidário, e sem ter atenção á sua formação e valor pessoal.
Mas por outro não hesitam em vir com uma Lei onde tratam o mulherio como umas coitadas e á falta de qualidades próprias, e só pelo facto de terem mamas e parirem, consagram que devem entrar em listas, independentemente de terem ou não valor!

Não só isto é deprimente para a condição feminina, como é subtilmente reveladora de um enorme machismo e paternalismo dos nosso politicos.

Mas o mais grave é que põem em causa a liberdade de escolha de todos os outros.

No meu caso, por exemplo, vi, neste momento, o meu sonho arruinado.
Tinha intenção de nas próximas eleições autárquicas, conjuntamente com o Cucagaio e outros gajos feios, elaborarmos uma lista dos homens carecas, barrigudos, desdentados e com bigodes, cá da terra, para tomarmos o poder de assalto.

Com a merda desta paridade vamos ter de falar com a avó Miquinhas e a Ti Ermelinda, para fazerem parte da nossa lista, porque, apesar da Miquinhas não ser lá muito barriguda, ela e a Ti Ermelinda , devido á idade, são as únicas gajas meio carecas, desdentadas e com bigode aqui do sitio.

Mas já decidimos: Cumpriremos a lei mas elas vão ficar, na lista como suplentes, ou em lugar não elegível.

3 Comments:

At 4:51 da tarde, Blogger maria inês said...

Boas...:)

 
At 5:10 da tarde, Blogger Cucagaio said...

São os politicos que querem impor as chamadas quotas para as mulheres. No entanto, são eles os primeiros a não respeitar a sua própria intenção. Quantas mulheres tem o actual governo? Quantas? E são cargos de escolha do PM.

 
At 5:18 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

eu candidato-me....serenamente....


(não tenho bigode.....:)


beijos.beijos.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker