A Paridade Mal Parida
Sou um gajo demasiado zeloso da minha liberdade e da liberdade dos outros.
Dai que perfilho, na integra a máxima, imemorial de que “a minha liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros”.
E detesto quando me limitam as minhas escolhas.
E mais ainda quando essa limitação deriva de uma lei que, ao existir viola a minha liberdade e a igualdade.
Como já disse, sou visceralmente contra a Lai das Uniões de Facto.
Quero ter a liberdade de comer as gajas de quiser, e ser comido por elas, durante o tempo que quiser, da maneira que mais gostar, sem que esse facto gere obrigações, direitos e deveres entre nós.
Quando quiser esses direitos caso com ela!
È por tudo isto que fiquei fulo com o que li e ouvi ontem e hoje.
Então não é que de uma forma chauvinista e machista, como quem dá um osso a uma cãozinho para este não ladrar mais, o Governo quer elaborar um Lei da Paridade entre Homens e Mulheres, de forma obrigar a que haja um numero mínimo de gajas em todas as listas concorrentes a cargos políticos e sufrágios?!!
Estas posturas são reveladoras da coerência dos nosso políticos.
Estes, por um lado afirmam-se contra o facto de se nomearem pessoas só pelo seu cartão partidário, e sem ter atenção á sua formação e valor pessoal.
Mas por outro não hesitam em vir com uma Lei onde tratam o mulherio como umas coitadas e á falta de qualidades próprias, e só pelo facto de terem mamas e parirem, consagram que devem entrar em listas, independentemente de terem ou não valor!
Não só isto é deprimente para a condição feminina, como é subtilmente reveladora de um enorme machismo e paternalismo dos nosso politicos.
Mas o mais grave é que põem em causa a liberdade de escolha de todos os outros.
No meu caso, por exemplo, vi, neste momento, o meu sonho arruinado.
Tinha intenção de nas próximas eleições autárquicas, conjuntamente com o Cucagaio e outros gajos feios, elaborarmos uma lista dos homens carecas, barrigudos, desdentados e com bigodes, cá da terra, para tomarmos o poder de assalto.
Com a merda desta paridade vamos ter de falar com a avó Miquinhas e a Ti Ermelinda, para fazerem parte da nossa lista, porque, apesar da Miquinhas não ser lá muito barriguda, ela e a Ti Ermelinda , devido á idade, são as únicas gajas meio carecas, desdentadas e com bigode aqui do sitio.
Mas já decidimos: Cumpriremos a lei mas elas vão ficar, na lista como suplentes, ou em lugar não elegível.
3 Comments:
Boas...:)
São os politicos que querem impor as chamadas quotas para as mulheres. No entanto, são eles os primeiros a não respeitar a sua própria intenção. Quantas mulheres tem o actual governo? Quantas? E são cargos de escolha do PM.
eu candidato-me....serenamente....
(não tenho bigode.....:)
beijos.beijos.
Enviar um comentário
<< Home