sexta-feira, março 03, 2006

Politicamente correctos

Esta história de sermos politicamente correctos, para não ferir susceptibilidades já começa a ir longe de mais.
A semana futebolística internacional foi marcada pelos denominados cânticos racistas dirigidos ao futebolista Samuel E´to do F.C. Barcelona, pelos adeptos do Saragoça.
Durante o passado fim-de-semana, em jogo para o campeonato espanhol de futebol, o F.C. Barcelona deslocou-se ao estádio do Saragoça. No decorrer do jogo, o futebolista Samuel E`to (de tez escura) sentiu-se ofendido com os cânticos pouco abonatórios, supostamente dirigidos a si, e relativos a cor da sua pele.
Chegou mesmo a ameaçar abandonar o jogo de futebol. O árbitro interrompeu o jogo por alguns momentos, e tal situação ficou a constar do relatório do jogo. Como consequência, o clube local, Saragoça fui multado pela Federação Espanhola de Futebol, numa quantia bastante elevada.
A previsão para este fim-de-semana, é que todos os jogos de futebol vão ter início à hora marcada, mas nenhum deles irá terminar, sem dúvida que os senhores árbitros vão sentir uma profunda angústia com os adjectivos que necessariamente e inevitavelmente vão ser proferidos em relação a si, às suas esposas, filhas e sem dúvida às suas queridas mães, e não podendo suportar tal situação, vão suspender os jogos e irão para casa todos chateados.
Há que haver limites.

4 Comments:

At 11:05 da tarde, Blogger mixtu said...

meu caro, relativamente ao que se diz das mães do juizes é falso, já relativamente às esposas... também, para ser arbitralmente correcto, lol
abraço e desejo do regresso À nossa companhia do galo

 
At 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, Cucagaio!
Há que haver limites tanto no futebol como em qualquer espectáculo em geral, porque se as pessoas não têm condicções psicológicas para assistirem a um jogo de futebol sem terem necessidade de lançar insultos, o melhor então será verem o jogo pela televisão.
É mais barato e não fazem figuras tristes!
Um grande abraço,

 
At 8:59 da tarde, Blogger Unknown said...

A verdade é que cada vez mais os jogos de futebol estão trasnformados em ringues, onde todos vão descarregar as frustações...
Cada vez há mais violencia e menos qualidade de futebol.

 
At 8:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Um beijinho para o galito...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker