quinta-feira, março 09, 2006

A Sã Consciência Mundial.

Neste Mundo em que vivemos, espera-se uma reacção energética firme e dura, de todos os Países civilizados e amantes da Liberdade e dos Direitos Humanos, face as conclusões é a divulgação, do relatório anual da lista de Países maléficos que vais violam a Liberdade e os Direitos do Homem.

Não se espera outra coisa que sanções e sanções fortes, contra aqueles ditos.

Sim porque Países que, deliberadamente, violam os mais elementares Direitos do Homem, dos seus cidadãos, não merecem outra coisa que não seja o seu total isolamento internacional.

O Mundo tem Moral, … não tem?...

Claro que sim!, Tem?... Terá?...bem…

De facto País onde: Há abusos de físicos sobre os detidos, sentenças de morte arbitrárias, desproporcionais e públicas, torturas para se obterem confissões, controle sobre todos os aspectos da vida privada dos cidadãos, nomeadamente controle de comunicações telefónicas, e-mails, e outras, controle, coercivo, da natalidade, restrições e repressão violenta ao culto religioso, restrições á livre circulação de pessoas e denegação dos mais elementares direitos sociais e laborais, um País destes dizíamos, é um País que não merece a mínima contemplação.

Merece o isolamento internacional e uma punição exemplar. Sem mais!

Mas?... Será que, somente por esse País ser a China, isso muda alguma coisa?

2 Comments:

At 5:14 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Obviamente! Há uma verdade inegável, seja nos países democraticos, ditaduras ou assim/assim, sejam barncos, pretos, amarelos, cor de laranja, e essa verdade é que o dinheiro comanda a vida. Enquanto a China possuir um mercado potencial que representa 1/5 da população mundial, não haverá país ou organização mundial que vá impor sanções contra os olhos em bico.

 
At 7:39 da tarde, Blogger isabel said...

é uma vergonha o que se passa na china. é uma vergonha o que se passa no irac, no afegnistão e por aí fora...
é uma vergonhas os paises ditos de 1º mundo, do jet 8 ou seja lá do que for permitriem estas situações.
É triste e Vergonhoso

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker