Assalto à mão desarmada
O BES e o SANTANDER querem introduzir taxa sobre a utilização do multibanco (MB).
A Caixa Geral de Depósitos já veio dizer que concorda, «mas só para operações fora da rede dos próprios bancos».
Ouvido pelo DN, António Souto, da administração do BES, diz que «não é possível perpetuarmos os levantamentos nas ATM indiscriminadamente sem qualquer custo para quem o faz».
Por seu lado a SIBS, empresa que gere a rede multibanco, tem deixado a decisão para os bancos associados, mas acredita que cinco anos depois da emergência da polémica sobre comissões nas operações feitas no MB, «agora parece haver maior união por parte da banca» para implementação da medida.
E os juros quando é que pagam, aliás, quando é que há juros decentes por utilizarem o nosso dinheiro? Gostaria de ver uma resposta.
4 Comments:
A banca sempre consegue arranjar maneira de mexer e tirar proveito dos dinheiros alheios, sem que os seus donos saibam ou possam fazer alguma coisa contra isso; melhor de tudo para eles é que seja como for quem perde somos nós e quem ganha eles!! Viva a banca!!
Dantes o Robin dos Bosques roubava os ricos pra dar aos pobres... De tanto fazer isso, a certa altura já roubava os pobres pra dar aos ricos...
Quando é que nos pagam juros pelo dinheiro que lhes emprestamos?!... Mas isso é blasfémia!...
O processo é sempre o mesmo.
Primeiro lançam a isca, depois de o peixe morder o anzol, já não há nada a fazer!
A net, não é a mesma coisa?
Inicialmente podiamos ter acesso a todos os jornais, revistas, etc...hoje temos que pagar uma mensalidade se quizermos ter acesso.
Como diria o nosso amigo Guterres: é a vida!!!
Um grande abraço,
Esses cabrões, o estado e as seguradoras não são pessoas de bem, pelo que nada me espanta.
Enviar um comentário
<< Home