A Desestabilização
Cavaco Silva foi eleito Presidente da República.
Os pseudo analista políticos, que as televisões e rádios destacam doutas analises politicas, conseguiram não compreender o desafio de Portugal nos próximos tempos.
De facto Portugal não necessita de estabilidade politica, pois essa tem-na: há um Governo eleito com maioria absoluta na Assembleia da Répública.
Necessita, sim, é de estabilidade partidária que se afigura como sendo difícil de encontrar naquele partido onde seria de esperar que mais existisse: O Partido Socialista.
Da facto, é a estabilidade interna do P.S. é aquela que vai ditar, não só, a estabilidade do Pais que temos, como, mesmo, o exercício dos poderes do próprio Presidente eleito.
Com a Bomba Alegre, o P.S. entrou em choque.
E Sócrates provou, pela segunda vez consecutiva, ser um inútil e um inepto a fazer escolhas (a escolha desastrosa de Soares, foi um mero seguimento das escolhas desastrosas nas Autárquicas), e está a provar ser um inútil a governar.
Com uma cada vez maior oposição interna, fala-se já em congressos antecipados nos socialistas.
E deixo a pergunta, para entenderem o porquê de ser a estabilidade do P.S. que vai ditar o nosso futuro e o exercício dos poderes do novo Presidente:
Imaginemos o cenário, nada impossível de se vir a verificar, que no próximo congresso socialista Alegre reforça a sua posição, e ganha esse congresso a Sócrates.
O que deve fazer o Presidente?
Deve deixar continuar a governar o Pais um Primeiro Ministro que é afastado de lider do Partido que o elegeu?
Ou antes, deve exonerar o Primeiro Ministro e convocar eleições antecipadas?
Quem será, então, a fonte de desestabilização?
O Presidente, o Governo ou o P.S.?
3 Comments:
Sabes que penso galo rouco, eles já sabiam que o cavaco ía ganhar!!Mesmo que o Sócrates não estivesse a fazer disparates, ía ganhar na mesma!!Muita gente vê no cavaco " o escolhido", que vai salvar Portugal!!esta é a minha opinião!!!
Eu tenho a impressão foi que Socrates ganhou...eu julgo que a intenção dele desde o inicio era que cavaco ganhasse...!
Ainda vamos ouvir falar na famosa força de bloqueio.
Enviar um comentário
<< Home