sexta-feira, janeiro 20, 2006

O Contra -Terrorismo

Redefinindo da sua politica de dissuasão, a França disse, preto no branco, que se reserva o direito de usar Armas Nucleares, contra qualquer potência regional que ameace a sua segurança nacional com ataques terroristas ou armas de destruição massiva.

A Europa só tem que agradecer, e pena é que não siga o exemplo.

Parece que alguém deixou de ter rodeios e chegou a uma conclusão: O terrorismo só se vence com uma reacção de contra-terrorismo!

Qualquer outra atitude de apelo aos “valores democráticos”, tolerância”, “direitos humanos”., ou afim, que se tenha como a primeira e ultima atitude a tomar contra os terroristas, está votada ao fracasso.

Seria, será, uma atitude antropofagica, da Europa e do Mundo Democrático, que sacrificará a própria democracia se não entender que só se pode ser democrata com quem o é, e respeita a Liberdade.

Por muito que custe, para se acabar com o Mal, ás vezes temos que ser pior que ele.

4 Comments:

At 10:51 da manhã, Blogger Cucagaio said...

Essa lição Caro Galo Rouco, é-nos ensinada há pelo menos 50 anos por Israel. Israel sobreviveu tanto tempo apenas por dois motivos, o apoio do ocidente, mais concretamente dos EUA, e a politica do olho, por olho. A retaliação de Israel nem sempre é proporcional, mas que é entendida pelos arabes, isso não há dúvida.

 
At 7:02 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

texto assertivo..... boa noite.

beijo.

 
At 1:22 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Boa análise. Desde que se saiba ver a diferença entre este direito à defesa e aquilo que os EUA fazem, que são, esses sim, autênticos atentados terroristas.

 
At 11:11 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

É verdade Macaco, e o perigo, aí, também é endémico as democracias: há sempre o risco de se elegerem os imbecis e mesmo os ditadorezecos de meia tigela.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker