segunda-feira, setembro 03, 2007

Regresso, e tudo na mesma

O Ex-Director-Geral de Impostos está contra a limitação de salários na Administração Pública

O Primeiro-Ministro e o Presidente da República é que ganham pouco.

Segundo Paulo Macedo, o vencimento do DGI é normal. Paulo Macedo considera que a polémica em torno do seu salário reside num "erro" .

O vencimento auferido por José Sócrates, Cavaco Silva e pelos deputados portugueses é que está mal, defendeu numa entrevista ao "Expresso".

"O Presidente da República, por exemplo, ganha menos do que alguns directores de sucursais de agências bancárias, ou de um director de marketing com pouca experiência", sublinha.

Considera que, o facto de ganhar quatro vezes mais que o Chefe de Governo, é uma questão que deveria ser tratada com "coragem política" , problema que poderia já "estar resolvido" se não tivesse sido aplicado tanto tempo a discutir "o meu salário que aliás nunca foi divulgado correctamente".

Macedo aproveitou assim para repor o valor do seu vencimento - não são 23.480 euros, mas "21.236" , rectificou.

Ao semanário, Macedo afirma não concordar com a nova lei que limita os salários da administração pública e mostra-se preocupado com a "total inversão ao nível das remunerações" .

"Os piores ganham o que nunca ganhariam no privado e os melhores ganham muitíssimo menos do que deveriam" , conclui.

Paulo Macedo vai regressar ao BCP, depois de ter sido escolhido pela então ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, do governo de Durão Barroso, para liderar a equipa dos Impostos em 2004.

O director-geral dos Impostos abandonou o cargo depois de aprovado o Estatuto de Pessoal Dirigente da Função Pública, que impossibilita a existência de salários base superiores ao do primeiro-ministro.

2 Comments:

At 5:45 da tarde, Blogger Ana M. said...

"Relax, babe" - como diz o nosso grande Berardo à ministra da Cultura - senão entras nas estatísticas dos portugueses stressados no regresso de férias...

 
At 7:14 da tarde, Blogger beleza de mulher said...

Macedo aproveitou assim para repor o valor do seu vencimento - não são 23.480 euros, mas "21.236" , rectificou.; ele ganha isso tudo? ta foda ta xiii me diz uma coisa onde é que ele mora ou para para o café???? diz la hehehhehehehheh

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker