sexta-feira, junho 22, 2007

Absurdo

No espaço de dois dias ouvi e li na comunicação social, noticias que considero um verdadeiro absurdo


Por referendo, foi aprovado a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez até as 12 semanas. Até aí tudo bem, pessoalmente consigo encontrar argumentos que justifiquem o voto “sim” e o voto “não”, embora curiosamente não os mesmos defendidos durante a campanha.


Mas ganhou o “sim” e isso não me preocupa.


Diferente é o que se passa com a regulamentação feita pelo governo da parte pratica da IVG:

- no dia 21/06 deu no noticiário da RTP, que devido ao médicos objectores de consciência, há uma grande probabilidade, de muitas mulheres terem de se deslocar a hospitais fora da sua área de residência para serem submetidos à IVG, inclusive, as mulheres dos Arquipélagos dos Açores e Madeira, podem ter de se deslocar ao continente, tudo a expensas do Estado;

- hoje, dia 22/06 leio no JN, que a portaria que regulamenta a IVG, dispensa as mulheres do pagamento de taxa moderadora, mais uma vez a expensas do Estado.

Isto é um verdadeiro absurdo, num país onde há listas de espera para ser operado, em que doentes que tem de ser transportados pelos bombeiros tem de pagar esse serviço, que pagam taxa moderadora para serem atendidos em consulta médica, ou urgência hospitalar, pagam taxa moderadora por internamento, quem recorre aos SNS para a interrupção voluntária da gravidez, não paga nada.


Num país onde o ordenado mínimo é de € 403,00, onde há reformados a receber € 150,00/200,00 por mês, onde se cobra impostos por tudo e por nada, como é possível isentar do pagamento quem voluntariamente recorre ao SNS.

Como é possível

2 Comments:

At 1:17 da manhã, Blogger Pipinha said...

Pois... É deprimente mas é verdade... Besitos

 
At 11:10 da manhã, Blogger Ana M. said...

É possível, é.
Manda quem pode, obedece quem deve.
E todas as aves, de capoeira ou não, devem manter-se de bico calado, para não lhes acontecer como ao Prof.Balbino Caldeira...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker