terça-feira, janeiro 17, 2006

Não Há Toner!!

Ultimamente tenho andado ocupado com trabalho (também aqui se tem que fazer pela vida…), que nem tenho tido tempo para visitar os nossos prezados comentaristas.

Numa das minhas deambulações, acabei hoje à tarde num tribunal.

È feita a chamada das 14h 30m, para leituras de sentença e julgamentos.
20 minutos depois é feita uma segunda chamada dos processos em causa e eis que se ouve dizer a Oficial de Justiça: "A sra. Juíza já fez as sentenças, mas como acabou o toner não as pode imprimir. As leituras de sentença ficam adiadas para o próximo dia 30 de Janeiro.”!!!!!

Vejamos as hipóteses existentes para justificar o que acabamos de ouvir:

PrimeiraA juíza é preguiçosa, ociosa e não gosta de trabalhar. Só pensa em cair na noite e não esteve para se chatear a fazer justiça. Como não tinha o trabalho feito culpou a falta de "toner", mandando todos as urtigas; (É uma hipótese que deixo à vossa consideração)

SegundaA juíza é uma gaja que ninguém gosta dela, nem colegas nem funcionários no tribunal, e ninguém naquela casa lhe arranjava um impressora com toner, para poder trabalhar. A tipa é mesmo asquerosa. (É também possível esta hipótese, ainda que o tribunal em causa tenha 9 juízos criminais, 3 secções do Ministério Publico, e uns 15 gabinetes de magistrados com mais de vinte impressoras).

Terceira A solidariedade entre os magistrados é coisa que nem se usa, e os gajos não se podem ver uns aos outros e não emprestam toner uns aos outros, confirmando o que se diz entre quem trabalha nestas coisas: "são todos um bando de invejosas". (Nova hipotese a considerar)

QuartaO nosso Portugal está mesmo todo roto, e quem se fo*** somos nós, e não havia toner não só no gabinete da juíza, como não havia na sua secção nem em nenhum outro lado do Tribunal! (Portugal pode estar mesmo assim, apesar de eu não ter visto a crise, como postei anteriormente);

Quinta Nenhuma das anteriores, mas uma outra ainda mais delirante, que não me ocorre, mas que pode ser a justificação do que se passou (aceito e rogo sugestões)!!

10 Comments:

At 7:04 da tarde, Blogger Mac Adame said...

Sugestão: ninguém sabe mudar o toner e acham que demorarão 2 semanas a descobrir como se faz.

 
At 9:29 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Macaco, por isso é que tu és necessário e sempre mais que bem vindo. É uma forte possibilidade!

 
At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tenho a impressão que o fornecedor de toner faliu! Sendo assim, só mais para o verão, é que haverá novamente toner!!Lolol
Abraço,

 
At 10:44 da manhã, Blogger maria inês said...

Não dá para acreditar! Tenho ouvido muitas histórias de tribunais, mas esta é inacreditável!
Que tal elaborar um requerimento e fazer dar entrada nessa secção com moradas e telefones de casas que fazem entregas de toner?

 
At 11:34 da manhã, Blogger Cucagaio said...

Acredito que a hipótese correcta seja a 4ª. Acabou o toner há cerca de seis meses atrás, a juíza comunicou ao oficial de diligências, duas semanas depois este comunicou ao escrivão da secção. Decorridos mais duas semanas, este comunicou ao SEcretário do Tribunal, de imediato, ou seja, duas semanas depois, o Secretário redigiu a requisição e enviou para o Ministério em Lisboa. Ao fim de 1 mês de análise, o Ministério concorda com a necessidade do toner e responde ao secretário. Mas mesmo assim, não pode adquirir o toner porque não tem verba no orçamento do tribunal para esse item. Por isso, o secretário escreve ao ministério a solicitar um suplemento à verba já enviada. O ministério, ao fim de um mês reconhece a situação e deferiu a requerimento do secretário. Neste momento o tribunal está só a espera que o ministério transfira a verba. Não sabe é quando. Sim, acho esta hipótese a mais provavel.

 
At 12:25 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Cucagaio, quem fala assim sabe o que diz...

 
At 12:27 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Cara Anjodemónio, é rigorosamente verdade a história contada.
Desta vez somente um pouco no anonimato do local, mas tudo mais é rigorosamente verdade, e dito perante mais de vinte pessoas que estavam naquele tribunal.

 
At 5:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Quanto a mim o cucagaio tem razão!
No entanto também não podemos descartar a hipotese de a juiza, face ao perigo da gripe das aves se ter querido livrar do "galo" rapidamente e ter simplesmente dado a falta de toner como desculpa! :)

 
At 6:47 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

O Cruzeiro, mas um gajo anda aqui tão incognito! Comé c'a gaja me descobriu...
O Cucagaio ou o Canario andaram a fazer queixinhas minhas...
Bjs

 
At 11:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Também deves ter o telefone sob escuta!! :)
Bjo

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker