1 2 4
Foi hoje detido um individuo pela Polícia, cuja investigação durou um ano, acusado de ter efectuado 124 assaltos a residências, em toda a região Norte.
Presente a Tribunal, o Juíz não considerou haver motivos para decretar a prisão preventiva, pelo que saiu em liberdade, e é assim, que vai aguardar julgamento.
Tudo tem o seu preço. E quando nos dedicamos a analisar bem as situações somos sempre capazes de encontrar os dois lados da moeda. Mas foram 124 assaltos. 1 2 4
A prisão preventiva não pode ser aplicada a toda e qualquer situação, não há país que a suporte nessa quantidade, nem estabelecimento prisional para tanta gente. Mas foram 124 assaltos. 1 2 4
Mas tem a sua virtude, por um lado assegura a presença do arguido em julgamento. Mas acima de tudo, confere tranquilidade à população, e uma aparência de justiça.
É claro, que há sempre enganos. Pode haver, e creio que há, individuos actualmente em prisão preventiva, que, uma vez presentes a tribunal para julgamento, irão ser absolvidos, sejam ou não inocentes. É tudo uma questão de prova. Mas foram 124 assaltos. 1 2 4
Também há ocasiões em que devemos mandar a lei às urtigas e dar um pouco de paz à população. Esta é uma dessas ocasiões. É preferível decretar a prisão preventiva e correr o risco de o indivíduo vir a ser absolvido em julgamento. Mas entretanto, a população sentiu que algo foi feita por ela, esteve por breves momentos segura.
Não creio que seja neste momento o sentimento da população onde este individuo actuava.
Afinal foram 1 2 4
6 Comments:
Mas é que para uma grosa ainda faltavam 20... assim ainda tem tempo para os fazer e depois vai ser julgado por doze dúzias de assaltos. É que, como os juízes andam tão ocupados, preferem despachar à dúzia... sempre fica mais barato!!!
Pode ser que o próximo assalto seja à casa do juiz que o colocou em liberdade!
PASSEI PARA DEIXAR UM...........ABRAÇO. SEM DIREITO A MULTA NEM A PRISÃO...:)
A prisão preventiva em portugal é aplicada em demasia... aqui talvez...talvez fosse de aplicar
saludos para vcs
Eu prefiro a lei dos países onde se corta a mãozinha ao ladrão.
...como não chegou aos 150, é natural que neste caso não haja prisão preventiva!Lolol
Talvez o homem tenha roubado 124 sabonetes! ...quem sabe!
Um grande abraço,
Enviar um comentário
<< Home