sexta-feira, setembro 28, 2007

Justiça Popular

Ainda bem que já ultrapassamos a fase da justiça popular, senão bem que estávamos tramados, entre linchamentos de pessoas inocentes e assassínios à solta, era um festival.
Isto bem a propósito do reacender de duas questão na nossa justiça, em que a população adopta, ou pelo menos assim parece a quem ouve a comunicação social, posições no mínimo absurdas.

Caso da menina de Penafiel
Nos dias que antecederam o julgamento e durante o mesmo, foi um fartote de opiniões de que a mulher que entrou dentro do hospital e ROUBOU um bebé, e o conservou na sua posse durante 1 ANO, até ser denunciada por outra pessoa, NÃO DEVIA SER PRESA.

Andamos a brincar é? Rouba-se uma criança, fica-se com ela durante 1 ano, e mais não ficou porque foi denunciada, caso contrário sabe-se lá se algum dia se viria a descobrir o paradeiro da criança, e essa pessoa, o responsável não deve ser presa. Só mesmo a brincar.

Caso Esmeralda
Agora que foi conhecido a decisão do Tribunal da Relação de Coimbra, volta-se a falar deste assunto, e vem o povo a correr dizer que é injusto, os pedopsiquiatras dizer que a criança vai sofrer danos irreversíveis, mas afinal de quem é a culpa?
Se não fosse o casal, que eu recuso chamar de pais adoptivos, porque se fosse esse o caso teriam cumprido a lei e seguido os trâmites legais em vez de comprar uma criança na rua e levar para casa e chamar de sua, mas como dizia, se não fosse esse casal, que continuamente recusa em cumprir uma decisão que já tem 4 anos de entregar a criança ao pai biológico, nada disto estava agora em discussão.

É preciso ter lata para defender a posição deste casal, convém não esquecer que este casal tem esta criança na sua posse ilegalmente (porque contraria uma decisão do tribunal) há 4 anos, chegou à desaparecer com a criança, será que devemos louvar esta atitude, devemos recompensa-la deixando-os ficar com a criança? Afinal quem criou a situação que agora tanto prejuízo pode criar à criança?

No período pós 25 de Abril, e sobretudo durante o PREC, ficou famosa a frase “O povo é sereno”, pois eu gostaria de substituir por outra “O povo é Burro”, “O povo é ignorante”, “O povo….”

Tenham a liberdade de adicionar o que bem entendem

3 Comments:

At 4:23 da tarde, Blogger Ana M. said...

O povo gosta sobretudo de fazer figuras tristes em frente duma câmara de televisão.

 
At 5:01 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Mas que bem tu cantas Cucagaio!
Mais o Povo gosta é de bola.
Afinal o que é tudo isso, comparado com a chegada do Mourinho?
Belas reflexões!

 
At 9:33 da tarde, Blogger mixtu said...

o povo está mal informado
o povo é manipulado pela comunicação social que está transformada num circo, e já agora parabéns ao Santana Lopes, não sendo da minha cor politica, e neste caso é irrelevante, louvo-lhe a atitude

abrazo europeo

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker