Grandes Portugueses!
Terminou ontem à noite, dia 25/03/2007, o programa de entretenimento da Radiotelevisão Portuguesa, vulgo RTP, intitulado “Grandes Portugueses”.
Para espanto de alguns, ou talvez não, o grande vencedor e com grande margem para o segundo foi António de Oliveira Salazar. Em segundo lugar ficou o não menos conhecido Álvaro Cunhal.
Se estes dois são o que de melhor Portugal tem a oferecer ao mundo, estamos …..
E ainda dizem que os portugueses não tem sentido de humor
8 Comments:
Estamos, sim senhor.
E não é por causa de um concurso patético e pindérico, em que se entendeu gastar um balúrdio.
Só é pena que o humor dos portugueses não tivesse dado para eleger a própria Maria Elisa, o Pinto da Costa e outros que tais. Mas enfim, como só pode ser um, eleger o azeiteiro do salazar como melhor português de todos os tempos, não me parece mal.
"Não se deve chorar os mortos, se os vivos o não mercerem" (António de Oliveira Salazar).
Nem mais....!!!
Abraço
Paulo
Para a África, já e em força!
ou
Temos o Santa Maria connosco. Obrigado portugueses!
(com voz tremida)
António de Oliveira Salazar
Salazar e Cunhal são, dum certo modo, duas faces da mesma moeda.
Cunhal só existiu politicamente devido a Marx (que lhe meteu toda a merda que tinha na cabeça) e Salazar, que se opôs a que essa merda se implantasse em Portugal.
Por seu lado Salazar, a certo ponto, conseguiu exercer uma refinada ditadura, digna de Maquiavel, com assassinatos cirúrgicos e um nacionalismo doentio que nos conduziu para uma guerra que durou 13 anos e matou mais de 10 mil portugueses (sem contar com os pretos ou "turras" como chamavam aos "outros"...).
A grande diferença entre esses dois senhores é que Cunhal felizmente (e graças a Soares e Eanes) nunca chegou ao poder, se não, tinha sido certamente mais ditador e repressor que Salazar.
E nesse caso tinha ficado ainda mais taco a taco para ganhar o concurso!
Somos uma rapaziad esquisita, lá isso somos, boa semana
Os portugueses até podem ter um apurado sentido de humor, mas o que me parece é que, para além disso, eles (nós?) também têm uma grande doze de cultura salazarenta às costas, sobretudo se falarmos de analfabetismo e ileteracia...
Apreciei o teu poste.
Um abraço
hehehe
O que não nos falta é sentido de humor!!
;)
Enviar um comentário
<< Home