sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Verdade(?) e Consequência.

Verdade?: A Europa, terra de alegada Liberdade infinita e criação artística suprema, decidiu num acto de bom senso caricaturar o Profeta Maomé, digamos que de forma pouco ortodoxa: Com um turbante/bomba na cabeça, ou ás portas do Paraíso a receber os bombistas suicidas radicais dizendo: “Parem, parem! Já não temos mais virgens!”

Consequência: O Mundo Islâmico a fervilhar de revoltas, cercos a embaixadas e representações diplomáticas, tiros de metralhadora, ameaças de morte aos cidadãos europeus, e coisas afins.

Bem, serão tais actos, afinal consequências de uma verdade caricaturada?

4 Comments:

At 9:56 da manhã, Blogger Cucagaio said...

O mínimo que se pode dizer, é crescam. Há um ano atrás, na prisão de Guantanamo, Cuba, algo de semelhante aconteceu, quando supostamente um livro do corão foi parar à sanita. A verdade é simples, cada sociedade (e não digo país)tem as suas convicções, sejam elas de natureza social, politica ou religiosa. Mas não podemos impor essas convicções a mais ninguem. Algumas das anedotas mais rudes, para não dizer algo pior, envolvem Jesus ou Deus, e nem por isso me considero ofendido. Também não gosto que andem a queimar bandeiras do meu país, que andem a matar cidaddãos do meu país, etc, etc. Mas não é por isso, que subo para cima de um automóvel de metralhadora em punho a disparar e juro morte aos infieis. Como dizem os miúdos, cresçam e apareçam

 
At 10:01 da manhã, Blogger Cucagaio said...

Só mais uma coisita. Quando criticamos a atitude de alguns mulçumanos a viver no ocidente, estes alegam a liberdade religiosa para defender a sua posição. Ou seja, eles gostam muito da liberdade que os países ocidentais lhes proporcionam, mas não admitem qualquer liberdade para quem não concorda com eles, são das culturas mais intolerantes e vingativas dos nossos dias.

 
At 8:07 da tarde, Blogger Unknown said...

Enquanto houver fanaticos isto irá acontecer...

 
At 4:52 da manhã, Blogger Pipinha said...

Pessoalmente acho as caricaturas inofensivas... Só prova que realmente não merecem que ninguém os respeite.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker