A Conspiração Socrática
Começa a ser perturbador, a forma como os comentadores de esquerda e os candidatos presidenciais de esquerda analisam, teorizam e perspectivam uma eventual vitória de Cavaco.
De passagem num debate na R.R., ouvi novamente que o perigo reside no facto de Sócrates e Cavaco serem tão iguais que, se este último ganhar, corre-se o risco de “um dizer mata e o outro esfola”!
É impressionante ouvir a esquerda e vozes do P.S., alegarem que o perigo é que Cavaco é mais próximo de Sócrates, que o próprio candidato socialista.
Face a isto fui forçado a reescrever a minha conspiração.
Há semanas postei que os candidatos de esquerda, ao não abandonarem a corrida, corriam não para a derrota de Soares, mas antes corriam contra Sócrates e para a sua derrota.
Bem, agora começo a pensar que se alguém soube fazer as coisas, foi Sócrates.
Sendo ele e Cavaco, como dizem, tão iguais, concluo que a escolha feita por Sócrates de Soares para candidato teve como único fito garantir a vitória daquele com quem ele gostaria de trabalhar nos próximos anos: O Senhor Professor Cavaco.
E a coisa foi tão bem feita que nem o Soares deu conta disso!
Só a candidatura de Alegre não estava nos planos!
4 Comments:
Ainda hoje, meu caro Galo Rouco, o conhecido Jorge Coelho afirmou que Cavaco apoia mais as politicas do governo do que o próprio grupo parlamentar do PS. É preciso mais???
Faz todo o sentido!
Muito bem, chegaste lá! Deixo-te apenas um excerto de uma postagem minha de 28 de Novembro: "Eis aqui aquilo de que só os mais atentos se aperceberam: FÓCRATES NÃO É SOCIALISTA, e tem uma máquina propagandística digna de um regime fascista. Por isso lhe convém Cavaco como presidente". Mais palavras para quê?
Mas a história não há-de ficar por aqui. Se Cavaco ganhar, e a situação económica não melhorar, ainda vamos ver o PS nas próximas eleições legislativas dizer que a culpa foi do Presidente. Enfim, as chamadas forças de bloqueio. Hoje aqui, amanhã ali.
Enviar um comentário
<< Home