quinta-feira, janeiro 05, 2006

A Conspiração Socrática

Começa a ser perturbador, a forma como os comentadores de esquerda e os candidatos presidenciais de esquerda analisam, teorizam e perspectivam uma eventual vitória de Cavaco.

De passagem num debate na R.R., ouvi novamente que o perigo reside no facto de Sócrates e Cavaco serem tão iguais que, se este último ganhar, corre-se o risco de “um dizer mata e o outro esfola”!

É impressionante ouvir a esquerda e vozes do P.S., alegarem que o perigo é que Cavaco é mais próximo de Sócrates, que o próprio candidato socialista.

Face a isto fui forçado a reescrever a minha conspiração.

Há semanas postei que os candidatos de esquerda, ao não abandonarem a corrida, corriam não para a derrota de Soares, mas antes corriam contra Sócrates e para a sua derrota.

Bem, agora começo a pensar que se alguém soube fazer as coisas, foi Sócrates.

Sendo ele e Cavaco, como dizem, tão iguais, concluo que a escolha feita por Sócrates de Soares para candidato teve como único fito garantir a vitória daquele com quem ele gostaria de trabalhar nos próximos anos: O Senhor Professor Cavaco.

E a coisa foi tão bem feita que nem o Soares deu conta disso!

Só a candidatura de Alegre não estava nos planos!

4 Comments:

At 4:09 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Ainda hoje, meu caro Galo Rouco, o conhecido Jorge Coelho afirmou que Cavaco apoia mais as politicas do governo do que o próprio grupo parlamentar do PS. É preciso mais???

 
At 5:19 da tarde, Blogger Unknown said...

Faz todo o sentido!

 
At 9:30 da tarde, Blogger Mac Adame said...

Muito bem, chegaste lá! Deixo-te apenas um excerto de uma postagem minha de 28 de Novembro: "Eis aqui aquilo de que só os mais atentos se aperceberam: FÓCRATES NÃO É SOCIALISTA, e tem uma máquina propagandística digna de um regime fascista. Por isso lhe convém Cavaco como presidente". Mais palavras para quê?

 
At 11:28 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Mas a história não há-de ficar por aqui. Se Cavaco ganhar, e a situação económica não melhorar, ainda vamos ver o PS nas próximas eleições legislativas dizer que a culpa foi do Presidente. Enfim, as chamadas forças de bloqueio. Hoje aqui, amanhã ali.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker