segunda-feira, novembro 28, 2005

Acabe o Natal!

A atitude do Governo em mandar tirar os Crucifixos das escolas primárias não é mais do quem vómito de bílis de jacobinismo laico e primário, próprio da estrema esquerda.

Os incautos convencem-se que o pretexto para tal atitude foi da separação entre Estado e Igreja, em Portugal.

Mas não.

Tal atitude visa somente desviar a atenção dos cidadãos, face aos dramáticos problemas que o Pais atravessa e que o Governo e os Partidos Políticos, todos eles, revelam total falência de soluções para os resolver.

Se o Governo quiser de facto separar o Estado da Igreja, devia pura e simplesmente acabar com todos os feriados religiosos que são feriados nacionais!

Acabemos, pois, com o feriado do Natal, da Páscoa, com o feriado do 15 de Agosto, do 1 de Novembro, o 8 de Dezembro e o Corpo de Deus.

Acabemos com a nossa Identidade e Memória.

Acabe o Governo com os Feriados Nacionais exclusivamente religiosos e vejamos como o Povo reage.

Vejamos em quanto tempo é necessário para uma revolução…

3 Comments:

At 2:54 da tarde, Blogger Miguel Rodrigues said...

Seja qual for a intenção, eu acho bem que se tire o Cristo la do seu prego na parede. A unica justificação que me interessa é a não influencia da religião que temos em maioria neste país, em crianças que podem seguir outras religiões.

 
At 5:12 da tarde, Blogger Galo Rouco said...

Organic, isso não está em causa. A Liberdade implica a liberdade de formação e de opção.
O que causa espanto é a falta de verticalidade de quem toma as decisões. Não influencia muito mais as crianças ser feriado no Natal, na Pascoa, e em mais 4 ou 5 dias tudo por causa da religião?
Por outro lado se a religião é maioria, como pode não influenciar a minoria?

 
At 9:18 da tarde, Blogger Miguel Rodrigues said...

Estas claro a esquecer te de uma coisa muito importante. Hipocrisia. Má quase sempre, mas boa de vez em quando. Eu que até sou ateu mais de metade do tempo sinto me grato por haver gente que celebra o natal pelo seu significado ( Será? ) que me da direito a poder ter um feriado, quem diz este diz outros, eu quero la saber porque raio o tenho, muitos deles nem sei por que são, tenho-os e isso deixa me feliz.
Hipócrita?
Pois sou, mas o facto é que não me vais ver a reclamar um dia de descanso. Dias que não vão com certeza influenciar as crianças que estarão muito mais preocupadas com o novo jogo seja la do que for.

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker